Natal em SP Restaurantes

Sei que estou um pouco atrasada com o post sobre o natal, mas fica como dica para o próximo ou até mesmo a dica do local para um jantar especial.

Para mim o natal é a época mais linda do ano, o mês de Dezembro tem um clima super gostoso, e em casa os preparativos já começam em novembro, que é quando eu monto monto a árvore e enfeito a casa, adoro quando o mês vai passando e a árvore ficando cheia de presentes em baixo. O dia 24 é o mais gostoso, todos aqueles preparativos, a arrumação da casa e tudo mais deixa o dia com um clima super alegre, descontraído e cheio de coisas boas. Mas de uns anos pra cá as coisas mudaram muito nos meus natais, tenho viajado com meus pais para passar essa data de um jeito diferente, já fui para Curitiba, Buenos Aires e Foz do Iguaçu, todos os anos foram bem diferentes e divertidos.

Já esse ano, logo em outubro começaram as pesquisas para quais lugares iríamos, mas não consegui achara nenhum lugar legal que fosse acessível, então comecei a ver restaurantes em SP mesmo para passarmos essa data de uma outra forma. Pesquisei bastante e gostei de dois restaurantes,  o Café Journal e o Praça São Lourenço, o primeiro oferecia somente a ceia do dia 24, já o segundo oferecia a ceia do 24 e o almoço do 25, então escolhemos os dois, cada um para um dia.

A reserva tem que ser feita com bastante antecedência, e para garantir a reserva o pagamento tem que ser efetuado, o menu era muito variado e as bebidas estavam inclusas, a ceia do Café Journal era all inclusive, então até as bebidas alcoólicas estavam inclusas, já no Praça São Lourenço somente suco, água e refri. O sistema era de buffet, e tinham vários pratos típicos de natal assim como outros bem diferentões, eu mesma quase não comi nada que se come no natal.

Ceia de natal dia 24/12 local Café Journal

Valores

  • Adulto R$430
  • Crianças de 12 a 17 anos R$220
  • Crianças até 11 anos não pagam

Logo na entrada tinha uma recepção com drinks sem álcool, e em seguida fomos levados a nossa mesa, o local estava super lindo e bem decorado, e com músicas natalinas. As 23:45 o papai noel entrou passando em todas as mesas, tirando fotos e para quem fez o cadastro antecipado entregou presentes para crianças e adultos, foi bem divertido, pois o restaurante estava bem tranquilo, então ele entregou vários presentes. O atendimento foi impecável, garçons muitos solícitos e simpáticos, as comidas eram repostas no buffet a todo momento, não teve uma hora que fui me servir que estava faltando algo, as bebidas vinham super rápido à mesa. Foi uma noite realmente agradável e diferente, afinal o natal somos nós que fazemos e o que importa é estarmos rodeados de quem amamos.




Ah eles ofereceram também a ceia de ano novo, os valores mudavam bastante, estava entorno de R$600, mas era mais festa mesmo, com Dj e tudo mais, o natal foi bem familiar e tranquilo. Super indico o local para essa data ou até mesmo uma comemoração especial, eu estou doida para voltar lá em algum jantar fora de época.

O restaurante fica na Alameda dos Anapurus, 2967 – Moema.

Site Caféjournal.com.br

Almoço de natal 25/12 local Praça São Lourenço

Valores

  • Adulto R$197
  • Crianças de 9 a 11 anos R$97,50
  • Crianças até 8 anos não pagam

Esse restaurante é como se fosse em uma praça mesmo, ficamos na parte interna, mas na parte externa tem um lago e casa na árvore, é bem diferente e gostoso. O buffet estava muito variado, com pratos diferentes e algumas opções típicas de natal, as bebidas alcoólicas não estavam inclusas, somente suco, água e refri. As 14h teve papai noel que passou rapidamente pelas mesas. Esse restaurante por ser bem maior que o do dia anterior estava bem cheio, mas passamos um tarde gostosa e tranquila ao lado da família.


O restaurante fica na Rua casa do ator, 608 – Vila Olímpia.

Site Praçasãolourenço.com.br

Estava um pouco preocupada pois foi eu quem escolhi os restaurantes e apesar de terem sido lugares que sempre quis ir não conhecia e não sabia como ia ser nessa data, então estava bem apreensiva, mas o pessoal gostou bastante, meu tio falou que fiz ótimas escolhas. Apesar de ter gostado muiiito dos dois, o Café Journal ganhou meu coração, acho que por ser menor e não estar lotado, o ambiente super aconchegante e cuidadosamente decorado. A comida foi feita com muito carinho e cada prato estava divino, até o chefe foi em nossa mesa e o elogiamos muito, estava tudo muito saboroso, deu para perceber a delicadeza que foram feitos cada prato que ali se encontravam. Me senti acolhida, confortável era como se não estivéssemos em um restaurante, estava tudo tão tranquilo que não queríamos ir embora, só fomos por causa do cansaço.

Já o Praça São Lourenço apesar de ser um belo restaurante e o local ser muito bonito e diferente, ele é bem restaurante mesmo, estava bem cheio, mas fomos atendidos muito bem, a comida estava maravilhosa e o ambiente muito acolhedor.

Fiquei feliz em escolher tão bem lugares para passar uma data tão especial como o natal, eu que já estou acostumada a passar fora foi bem gostoso, mas quem está acostumado com festa, família toda reunida, amigo secreto, e todas essas coisas estranha um pouco, assim como estranhei no meu primeiro natal fora, que foi em Curitiba, passamos em um restaurante muito bom mas foi bem diferente de tudo que eu estava acostumada com anos de festona em família.  Mas é algo que vale a pena fazer, é diferente, é gostoso, e agora eu percebo o quanto as famílias estão deixando essa coisa de festa de natal de lado, nunca imaginei que teriam tantas opções de restaurantes em SP que abrissem nessa data, e menos ainda que é uma data que pessoas saem de casa. Tinha algumas mesas na ceia do dia 24 que era só a mãe, o pai e os dois filhos, outra mesa só um casal, em outra duas amigas, mas também tinha a nossa com 8 pessoas, e uma ao lado com os avós, tios, e crianças.

Agora quero voltar nos dois restaurantes para um jantar, e terei certeza que fiz boa escolha.

Beijos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 comentários sobre “Natal em SP Restaurantes

Deixe um comentário

