Assistindo um jogo dos Lakers em Los Angeles

Voltei com mais um post da viagem,já faz um mês que voltei mas as dicas nunca acabam, e eu não podia deixar de compartilhar com vocês minha experiência de assistir um jogo de basquete dos Lakers em Los Angeles. Desde a primeira vez que fui para LA queria ver um jogo deles, afinal os Lakers é um dos times de basquete mais famosos e sempre achei supre americano esse tipo de evento. Mas não conseguimos ir a um jogo a primeira que estive na cidade em 2013, não me lembro se não era temporada ou se os ingressos estavam absurdamente caros. Mas acabamos indo a um jogo de baseball e foi super divertido, me senti dentro de um filme. Na segunda vez que estive em LA também não rolou, e quando surgiu a oportunidade dessa terceira viagem à cidade que eu mais amo, resolvi dar um google para ver se teria algum jogo deles enquanto estaria por lá, e para minha surpresa sim, o que eu achei foi a pré temporada, mas mesmo assim seria um jogo dos Lakers.

Confesso que fui super precipitada, achei o jogo com meses de antecedência, e ainda nem tinha aberto venda, nem pré venda, mas eu já sabia a data que ia começar a vender os ingressos então quando o dia chegou eu fui toda feliz acompanhar pelo site, e sério, eu acompanhava quase que de 15 em 15 dias, e isso foi em Maio, sendo que eu viajaria só em Outubro, percebi que os ingresso não estavam tããão requisitados quanto eu imaginei que estariam, talvez por ser pre-season, então eu tranquilizei um pouco e deixei para comprar mais perto da viagem.

Para achar o jogo eu joguei no Goole “NBA Lakers”, e entrei direto no site da NBA do time Lakers, e lá fui em tickets, o site é em inglês mas é muito simples de mexer. Vi que teriam vários jogos no mês de Outubro, e bem no dia que estaria em Los Angeles achei um jogo, e melhor de tudo o estádio ficava meio perto de onde estava hospedada, e isso para Los Angeles é raro, porque lá tudo é super longe de tudo. Para comprar o ingresso eles te direcionam para o site ticketmaster, e a compra é feita toda por lá, o site também é em inglês mas é super simples, não tem erro. Ah tenho uma dica para vocês, no momento da compra eles oferecem um seguro para o ticket, que custa 6 dólares, esse seguro serve para que se você tiver qualquer problema e não puder comparecer ao jogo ou o jogo for cancelado você recebe o dinheiro de volta, achei super interessante porque muitos dos ingresso são caríssimos, tipo de 300 a 500 dólares por pessoa, mas como eu comprei o basiquinho não vi necessidade de adquirir esse seguro.

Nosso jogo foi dia 21 de Outubro as 19h no Honda Center localizado em Anahein, passamos o dia de boa, fazendo compras sem ir a lugares muito longe porque fiquei com medo do trânsito, LA tem um trânsito infernal, se você acha que SP tem trânsito é porque a cidade não tem estradas, agora pensa em uma cidade imensa com estradas que se ligam, passam por cima uma da outra, nunca vi tanta estrada, (mentira vi sim, em Austin no Texas), mas é estrada que não acaba mais e transito em todas elas, não tem como escapar, a menos que você não pegue as estradas expressas e fique dentro das cidades, e foi o que fizemos.

img_0106

Chegamos super cedo ao estádio, era umas 17:30 mais ou menos, a segurança para entrar é coisa impressionante, era só um jogo de basquete, mas tinha detector de metal, você tinha que abrir a bolsa e tal. Logo na entrada tinha uma lojinha oficial dos Lakers para quem quisesse comprar camiseta, aquele dedo, e outros souvenirs super legais mas bem caros. Meu namorado comprou uma camiseta para ele, e um dedo para curtirmos o jogo, eu ia pegar uma camiseta mas fiquei com dó de pagar 25 doletas pra depois não usar mais, porque homem com uma camiseta dos Lakers é legal, mas para mim não faz meu estilo usar por aí.

O estádio é enorme, nosso lugar era beeem lá em cima, mas acho ótimo os lugares altos, a gente consegue ver tudo e tirar boas fotos. Não comemos nada por lá, tínhamos almoçado tarde. O jogo em si é bem divertido, acho algo super típico, muito americano, a gente se sente dentro de um filme mesmo. Durante o jogo fica tocando musica, e a interação da arquibancada é enorme, quase que a gente não presta atenção nos jogadores lá em baixo, toda hora eles pedem para bater palmas, fazer barulho, fazem ola, e do nada as animadoras entram na quadra para dançar, sem contar a câmera do beijo e outras câmeras que fica filmando o pessoal, é de mais!

IMG_0136.JPG

A duração é de mais ou menos 2h mas passa rapidinho de tão legal que é. Infelizmente os Lakers perderam para o Phoenix Suns, a diferença foi bem pouca, acho que 2 pontos, mas o que vale é estar lá e valeu muito. O ingresso não foi tãão barato assim, como comprei pela internet eles cobram várias taxas, o custo do ticket é $27, mas com todas as taxas saiu $43 dólares, se formos converter dá uma graninha boa, mas sério é um dinheiro bem gasto, e eu indico muito.

img_0107

Na saída é tudo muito organizado, sem tumulto, eles fecham uma parte da rua na frente do estádio e fica cheio de segurança organizando o transito local, a saída de carros do estacionamento é tranquila, mas pela quantidade de carros demora um pouco, mas é super organizado também.

Dicas gerais

  • O site para ver os dias de jogos é NBA Lakers
  • Leve o ticket impresso pois eles scaneiam o código de barras, não pode ser pelo celular.
  • Os jogos de temporada são mais concorridos do que os da pré temporada.
  • O estacionamento ao lado do estádio é pago e é caro, 20 dólares, mas não tem como fugir se você estiver de carro.
  • Não existe nenhum tipo de barraquinhas ou vendedor de ingresso do lado de fora do estádio.
  • Você pode entrar e sair do estádio, basta estar com seu ingresso em mãos e passar pela segurança novamente.

Bom é isso, se eu tiver algo para falar desse dia é que vale muito a pena assistir um jogo de basquete, eu sou o tipo de pessoa que adoro deixar algumas coisas “super turista” de lado e fazer mais coisas culturais e locais, afinal viagens são para vivenciarmos novas culturas e costumes.

Beeeijos e até o próximo post

2 comentários sobre “Assistindo um jogo dos Lakers em Los Angeles

Deixe um comentário

