Limpador de pincéis 

Eu sei que já falei sobre isso em alguns posts (aqui e aqui), mas para mim limpar pincéis é tão chato que quando descubro uma forma mais prática quero compartilhar porque sei que muitas pessoas também não curtem essa tarefa.

Pois bem, eu resolvi comprar um limpador de pincéis, desses simplesinhos que vendem no Ali Express, e quando testei gostei bastante do resultado. Achei que me ajudou demais na hora de remover a sujeira encrostada nas cerdas e facilitou muito o trabalho, antes eu ficava horas esfregando eles na mão e deixando de molho no copinho com shampoo e demaquilante. Dessa vez usei o copinho só para deixar eles bem molhadinhos, que praticidade.

O que eu comprei é o BrushEgg, parece um ovinho mesmo, super fofo, ele também vende no mercado livre mas quero dar algumas outras opções para quem quer facilitar a limpeza dos bonitos, porque olha, que trabalho chato é esse limpar de os pincéis, e enquanto eu não tenho aquela máquina mara que faz o serviço sozinha vou tentando opções que me ajudem nessa tarefa.

Essa é o que eu comprei, vende no Ali Express e no mercado livre, só colocar no Google que aparece vários links.

A Macrilan também tem sua versão, pequenininha e com ventosa em baixo para grudar na pia, já vi em várias perfumarias que vendem os produtos da marca.

macrilan-site-banner-07-esponjas-silicone-14-01-15-ab

Mas também podemos usar as luvas de cozinha de silicone, elas tem ranhuras que limpam super bem os pincéis. Se você optar por ela eu só aconselho a comprar uma que seja usada somente para lavar os pincéis, os produtos de maquiagem são bem gordurosinhos, e mesmo que a gente limpe super bem depois de usar a luva sempre ficam alguns resíduos que é melhor evitar de misturar com a cozinha.

Essas são algumas opções para nos ajudar a limpar os pincéis, sem ter que pagar uma fortuna na tão desejada luva da Sigma, ou a maquina de lavar pincéis que falei aqui . Espero que tenha sido uma boa dica e ajude vocês nessa tarefa tão chata mas tão necessária.

Beijos

Deixe um comentário

