Natal em Foz parte 3 – Dutty Free Shop Puerto Iguazu

Último post sobre a viagem a Foz do Iguaçu e com ótimas dicas para quem quer comprar sem medo de ser feliz no Free Shop da Argentina que fica pertinho de Foz, não dá meia hora de ônibus. Pois bem, como contei no primeiro post fui três vezes ao Free Shop, uma logo que chegamos em Foz, o guia nos pegou no aeroporto e nos levou para lá, para conhecermos e passearmos um pouco já que chegamos cedo, outra vez no dia 25 de dezembro, para curtir o final da tarde de natal e começar as primeiras compras e outra no dia 27 e finalizar as compras sem se arrepender de ter deixado algo para traz. O transporte era gratuito, bastava ligar e agendar a quantidade de pessoas que iriam, o ônibus passava as 18h no hotel e tínhamos 2h para ficar no Free Shop, retornando umas 20:30 para o hotel.

Logo que chegamos passamos por uma parte que eles colocam sua bolsa dentro de uma sacola deles e fecham com aqueles alarmes de segurança, tipo que tem nas roupas da C&A, para evitar roubos e furtos, mas não precisa se preocupar, caso você precise abrir a bolsa a qualquer momento basta procurar um fiscal que eles abrem para você, e no caixa você retira sua bolsa da sacola e paga suas compras com tranquilidade. Depois disso só passar pela catraca da felicidade e começar a se conter para não levar tudo.

O free shop é separado por seções, logo na entrada é a parte de casa, com utensílios de cozinha e algumas coisinhas de decoração, mas os preços não são muito convidativos, logo a frente tem um loja da Pandora, uma cafeteria e a parte de doces e guloseimas com todos aqueles chocolates importados maravilhosos. Depois entramos na parte de perfumes, cosméticos e etc. É tudo separado por marcas, cada uma tem seu stand, igual aos outros Free shops que tem nos aeroportos. No final desse corredor de cosméticos temos a parte de bebidas, eletrônicos, brinquedos, óculos de sol, roupas como Tommy Hilfiger, Guess, Abercrombie e Hollister, bolsas e por último mas nem por isso menos importante o enorme stand da Victoria’s Secret, que é igualzinho ao que tem na loja Monalisa no Paraguai, falei aqui. E no final de tudo ficam os caixas.

Os preços do free shop são bem interessantes, muitas coisas estavam com o mesmo preço do Paraguai e outras até mais em conta, e levando em consideração a forma de pagamento, compensa comprar no free shop. O dólar lá estava R$3,94 e isso ajudou as coisas a ficarem um pouco caras, na verdade qualquer compra em dólar hoje por mais barata que seja já é cara por causa dessa cotação absurda que temos, mas… Achei algumas coisas que não vendem no Brasil e nos EUA só encontramos em mercados e farmácias, tipo algumas makes da Maybeline e Loreal, sem contar a infinidade de perfumes importados que muitas vezes ainda nem chegou por aqui. Algumas coisas  não estavam valendo muito a pena, então no hotel eu e minha mãe entramos no site da Sephora e procuramos o valor das coisas que queríamos, marcamos tudo certinho e no free shop só comparávamos o preço. Minha mão comprou alguns perfumes que davam diferença de mais de R$200 para a Sephora, mas teve alguns que ela queria que estavam o mesmo preço.

A forma de pagamento no dutty free foi o que mais me surpreendeu, para quem já foi em algum free shop sabe que para pagar com cartão ele precisa ser internacional e a moeda universal deles é o dólar, mas nesse era um pouco diferente, você podia pagar em real, e no cartão de crédito podia parcelar em até 6x sem juros, sem IOF e o cartão não precisava ser internacional, pasmei, mas no caixa descobri o porque eles usam aquela máquina da UOL, a moderninha, por isso as compras não entram como feitas internacional, mas sim nacionais, já que está na fronteira super facilitaram a nossa vida.

Eu não comprei quase nada, só um shampoo e condicionador da Loreal que estava com um preço bem legal, e um lenço super lindo vermelho, que estava em promoção e eu não podia deixar ele lá.

Beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s