Receitas para o Natal 

Para continuar com o tema natal e entrar de vez no clima, depois do post sobre algumas dicas de decoração, quero compartillhar algumas receitinhas fáceis e gostosas para quem não sabe o que fazer para servir na ceia, ou até mesmo levar para casa dos parentes. Essas são receitas simples que podem ser feitas em qualquer época do ano mas que também podem ser servidas no natal.

Salada de macarrão com kani

  

Ingredientes

1 pacote de macarrão fusilli grano duro

500 gramas de Kani Kama

1 lata de abacaxi em calda

Sal e tempero a gosto

Modo de preparo

Cozinhar o macarrão com sal deixando ele al dente, escorra e reseve. Pique o Kani e o abacaxi em quadradinhos. Coloque tudo em um refratários e misture.

Molho Rose

Maionese

Ketchup

Mostarda

Creme de leite

Coloque aos poucos a maionese o katchup e a mostarda e misture, por último o creme de leite, se faltar tempero coloque sal e azeite a gosto. Misture no macarrão e leve a geladeira até servir.

 Essa salada é uma delícia, sempre faço em casa no verão. Aprendi fazer quando fui passar férias na casa da minha prima na Espanha, mas lá fazíamos somente com Kani, abacaxi e ovo, mas como eu adoro salada de macarrão resolvi incrementar e deu super certo, gosto de fazer com o macarrão colorido, pois assim fica mais bonito e alegre.

Torta gelada de atum

 img_4723
 

Ingredientes

1 pacote de pão de forma

2 latas de atum

1 pacote de molho de tomate

4 batas médias

1/2 xícara de leite

1 colher de sopa de margarina

1 pacote de batata palha

Modo de preparo

Faça o molho com o atum e reserve. Cozinhe as batatas e faça um purê, reserve. Tire as casacas do pão de forma e passe maionese nas fatias, em uma forma coloque 3 fatias uma ao lado da outra e coloque molho por cima delas, vá fazendo camadas de pão e molho até acabar. Passe o purê em volta da torta e por ultimo salpique batata palha.

 Eu sou viciada nessa torta gelada de atum, e ela é bem fácil de fazer, fica super refrescante e saborosa. Também pode ser feita com frango.

Bombom de travessa

 
Ingredientes

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

1 colher de sopa de margarina

1 caixa de morango

1 tablete de chocolate meio amargo

Mode de preparo

Coloque em uma panela o leite condensado e a margarina, misture até dar ponto de brigadeiro mole e coloque em um refratário. Pique os morangos e coloque por cima do brigadeiro branco. Derreta  o chocolate com o creme de leite sem soro no microondas aos poucos e mexa até formar uma mistura homogênea. Coloque por cima dos morangos e enfeite a parte de cima com alguns morangos inteiros, leve a geladeira até gelar.

 Comi esse doce uma vez na casa da minha sogra e peguei a receita para fazer, é aquele famoso bombom de uva ou morango que tem nas festas e casamentos, só que na versão de travessa. No lugar do morango pode usar a uva, fica divino.

Arroz japonês ao forno

 
Ingredientes

150 gramas de presunto picado

1 lata de milho

2 ovos batidos

1 colher de sopa de margarina

2 copos de arroz

5 copos de água

1 pacote de queijo ralado

azeitonas picadas

sal e tempero a gosto

Modo de preparo

Misture tudo, coloque em um refratário e cubra com papel alumínio. Leve ao forno por 1 hora.

Esse arroz é muito fácil e gostoso, você também pode incrementar ou trocar os ingredientes. Com frango desfiado, bacon ou aquela linguiça fininha fica muito bom.

Salada caprese no palito 

img_4728  

Ingredientes

Tomate cereja

Manjericão

Mozarela de búfala

Modo de preparo

Corte os tomatinhos ao meio, pique o queijo em quadradinhos e separe as folhas de manjericão. Em um palito de aperitivo coloque uma folha de manjericão, metade do tomate, um pedaço de queijo, por fim a outra metade do tomate. Jogue alguns fios de azeite e salpique um pouco de sal por cima. Sirva como petisco

Adooooro salada caprese é simples e gostosa, pode ser feita também sem ser no palito, basta colocar fatias do tomate grande intercaladas com uma fatia de mussarela e uma folha de manjericão, mas e prefiro no palito para servir de petisco antes da ceia. As famílias se reúnem antes do jantar e sempre tem aquele morto de fome (eu), então os petiscos são uma ótima pedida.

Barquete de salpicão

 
Ingredientes

Salpicão ou maionese já prontos

1 pacote de barquetas

Salsinha

Azeitonas picadas

Modo de preparo

Coloque o salpicão ou a maionese dentro da barquetinha e decore com um pedaço de azeitona e uma folhinha de salsinha.

Barquete vai com tudo, eu vira e mexe compro e faço com patê de atum, fica muito gostoso. E é aquela opção de petisco antes do jantar.

Strogonof de chocolate

 
Ingredientes

2 latas de leite condensado

2 latas de creme de leite

2 latas de leite

1 colher de sopa de margarina

6 colheres de sopa de chocolate em pó

6 gemas

Claras em neve

Chocolate meio amargo picado

200 gramas de nozes

Modo de preparo

Faça um brigadeiro mole com o leite condensado, o leite, a margarina, o chocolate em pó e as gemas, deixe esfriar. E acrescente o creme de leite com soro, misture e coloque as claras em neve. Por ultimo acrescente o chocolate picado e a nozes. Sirva gelado.

Pensa naquele doce da vida, esse é o meu. Não é tão simples de fazer mas fica delicioso.

Esse mês vamos ter posts especiais de natal, com dicas bem legais e úteis para já nos prepararmos para essa data tão linda e mágica. Todas as receitas são do livro de receitas da mamis e nós sempre fazemos em casa, quis trazer coisas fácies, gostosas e diferentes do que estamos acostumados. Mesmo o natal sendo uma data super tradicional é sempre bom inovar no cardápio, espero que tenham gostado.

Beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s