Um drama chamado não tenho roupa

Quem nunca passou por aquela situação clássica em frente ao guarda roupa olhando as milhares de peças jogadas na cama e afirmando “não tenho roupa”? Isso sempre acontece comigo e acho que com a maioria das mulheres que tem uma armário recheado de coisas. Esses dias arrumando algumas roupas parei para pensar o porque eu sempre acho que nunca tenho roupa, e percebi que eu compro muitas peças diferenciadas, estampadas e coloridas, tanto parte de cima quanto a parte de baixo, aí quando vou sair não consigo combinar determinada peça, e tenho que sair atras de algo que combine.

 

Esses dias mesmo comprei uma saia e uma blusa, as duas são super estampadas e impossíveis de combinar juntas, a blusa consigo combinar com shorts jeans, mas a saia preciso de algo bem neutro, e é o que mais está em falta no meu guarda roupa, mas toda santa vez que passo em frente alguma loja as coisas que mais me chamam a atenção são as mais estampadas e diferentes. Então pensei em algumas regrinhas básicas para ameniza nosso sofrimento na hora de sair.

  1. Sempre que comprar algo, tente experimentar com as peças que você acha que combina. As vezes na nossa mente imaginamos de um jeito, mas no corpo fica totalmente diferente. Eu adoro fazer isso, sempre fico provando roupas para fazer as combinações certas e não ficar perdida na hora de sair.
  2. Opte por peças neutras, básicas, casuais ecoringas, que combinam entre si e são fáceis de compor vários looks, por exemplo blusas off white, preta, branca, azul marinho.
  3. Reserve um tempo para fazer arrumação no armário, ajuda muito a gente saber o que usa e o que não usa, e dessa forma não ficarmos perdida na hora de se vestir além de liberar espaço para coisas novas.
  4. Comprou algo que não combina com nada que você tem? Vá em busca de uma peça que combine, e se possível leve a dita cuja para provar junto com as opções que achar no caminho. Já fiz isso algumas vezes, comprei uma saia que não combinava com absolutamente nada que eu já tinha e tive que sair atrás de uma blusa, levei a saia para poder provar com as opções, deu super certo.
  5. Tente não formar conjunto, tipo a saia “x” só combina com a blusa “y”, ter mais de uma opção para combinar com determinada peça é ideal para não deixar aquele look manjado demais ou correr o risco de cansar delas com pouco uso.

  
Eu sempre fui mais básica, gostei mais de coisas neutras e sem muitas estampas, mas ultimamente meu lado estampado está bem aflorado e o que eu tenho de coisas que não combinam com quase nada é impressionante, só que eu não estou conseguindo achar peças neutras, na verdade blusas, tenho muitas saias e shorts que precisam de uma blusa neutra e sem estampas, e que está muito difícil achar essas benditas. Mas o dia que eu achar pretendo compra uma de cada cor para não ter mais problemas.

Beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s