Oktoberfest Blumenau

oktoberfest-blumenau-2015-ingressos-onde-comprar-e1435670966392

No último feriado do dia 12/10 fui com meu namorado e uma turma de amigos para o Oktoberfest em Blumenau, nós ficamos somente 3 dias, saímos de SP no sábado de madrugada e voltamos na terça de manhã. Fomos de carro e a viagem é bem longa e cansativa, mas como as passagens de avião nessa época estavam pela hora da morte, justamente por causa da festa, optamos pela opção mais barata, mas pelo caminho existem inúmeros postos para se parar, esticar as perninhas, ir ao banheiro e fazer lanchinhos. Na ida levamos várias comidinhas no carro, então só paramos para ir ao banheiro e esticar as pernas. Já na volta paramos para almoçar em um posto um pouco depois da serra do cafezal, costumo parar nesse posto quando volto da praia.

Nosso primeiro dia de festa foi no sábado, para esse dia pegamos o camarote da Skin que é open bar de chopp, água e refrigerante, e eu não imaginava que o camarote seria tão bom quanto foi. A estrutura era linda, super bem decorado, tinha seguranças por todos os lados, uma geladeira para nos servirmos a vontade de suco, Itubaína, Fibz e água, sem contar as chopeiras com chopp Pilsen e de trigo. Tinham também três mesas com comidinhas e petiscos, nunca vi um camarote com comida, fiquei super feliz, porque eu não bebo. As comidinhas eram, macarrão ao molho branco com file mignon, hot dog, queijos, amendoim, batatinha chips e bolachinhas amanteigadas, era tudo a vontade, você ia lá e se servia e quando estava acabando vinha o garçom e repunha tudo, achei tudo muito bom. O espaço em si não era muito grande, mas também não estava lotado, tinha bastante gente mas estava super confortável para andar sem esbarrar nos outros. Durante a festa no camarote tocou somente músicas de balada, nada tradicional igual tocava nos outros pavilhões, até o DJ da Jovem Pan marcou presença e touco por lá além de uma banda, “Seu Cuca” que eu não conheço. Neste dia ficamos somente no camarote porque os pavilhões estavam literalmente lotados, e como eu não gosto de multidões fiquei quietinha lá em cima, mas quem quiser pode descer quantas vezes quiser. Ah uma coisa que eu achei o máximo é que na entrada do camarote tinha guarda volumes gratuito e uma banca onde você podia customizar o seu abadá, as meninas ficavam lá a disposição para quem quisesse, como nós não sabíamos disso, levamos uma tesoura e logo que pegamos o abadá já cortamos, claro que na festa não podia entrar com tesoura então dispensamos no lixo.

 Fonte: http://www.promoview.com.br

IMG_3342
Encontramos ate o Thiago Abravanel no camarote. 

IMG_3345
Vista do camarote

Nosso segundo dia de festa foi na segunda – feira, quissemos ir cedo para aproveitar a festa tradicional mesmo, fomos lá pelas 2h da tarde e ficamos até umas 10h da noite. Como era feriado não estava muito cheio e tinha muita família e gente querendo curtir o verdadeiro Oktoberfest tranquilamente sem muvuca e badalação, pois percebi que isso é mais no sábado a noite. Dentro da Vila Germânica tem vários restaurantes, barzinhos, cervejarias e stands que vendem as tradicionais cervejas alemãs e as comidas típicas, tem desde lanches a comidas e porções, sem contar as várias lojinhas que vendem as famosas canecas, roupas típicas e souvenires. Em cada pavilhão, que se eu não engano são 3, tem bandas tocando músicas típicas com aquelas dancinhas super fofas, e várias mesas, esse dia estava bem tranquilo então conseguimos uma bela mesa e ficamos dentro de um pavilhão curtindo a música e o ar condicionado.

IMG_3389

O que eu mais achei legal é que as pessoas se vestem mesmo a caráter sem medo de ser feliz, é uma roupa mais linda que a outra, para quem quiser as lojas vendem as roupas, só achei meio caro, era em torno de R$200. Mas para quem quiser se caracterizar um pouquinho que seja é só comprar uma tiara de flores ou chapéu, quase todas as mulheres que eu vi estavam com uma, eu claro não deixei passar e comprei uma também, não são muito baratas, mas vale a pena, as tiaras mais cheias variam de R$15 a R$25 e as menores ficam em torno de R$10, mas esses valores são da feirinha fora da Vila Germânica, pois nas lojas lá dentro era bem mais caro.

IMG_3386

Quanto a festa em si tem para todos os gostos, quem quer algo mais badalado o dia certo é sábado a noite, mas para aqueles que querem a tradicional Oktoberfest mais tranquila, é durante o dia. Em relação ao camarote me senti em uma balada, se não fosse o pessoal vestido de alemão nem daria para saber que eu estava na Oktober, mas também eu não sei se eu gostaria de ficar na muvuca o tempo todo. No geral os dois valem a pena, curtir um dia de festa e balada com todos os benefícios do camarote open bar e com comidinhas e outro de uma festa mais tranquila e tradicional durante a tarde.

Alguns restaurantes que fomos e valem a pena visitar:

  • Gasthof Bier Park – Almoçamos no primeiro dia logo que chegamos na cidade. Os pratos são muito bem servidos, pedimos 2 pratos de joelho de porco que vinha com purê e chucrute, um de Wurst (salsichas, branca e vermelha) que também vinha acompanhado de purê e chucrute, e um de picanha com fritas. Estávamos em 9 pessoas e a comida deu super bem e até sobrou um pouco. O Valor é super bom também, em torno de R$45 cada prato, levando em conta que da para dividir, o preço está super bom. O ambiente é bem gostoso, ele fica em um deck que da de fundo com um parque, super bonito. Endereço: Rua Albert Stein, 415, bairro Velha.
  • Bar do Alemão Parmegiana Factory – Esse é aquele famoso restaurante que tem em vários shoppings espalhados por SP. Fomos para comer parmegiana e confesso que é muito boa mesmo, a pesar de ser cara. Existem 3 tamanhos de prato de parmegiana e todos eles vem acompanhados de arroz e fritas, o individual R$54, o mini R$139 serve de 2 a 3 pessoas e o grande R$179 serve de 3 a 5 pessoas. Como estávamos em 9 pedimos um grande e um mini e deu super bem. Fica dentro do Norte Shopping Blumenau.
  • Blu Pizzas – Na noite do domingo queríamos um restaurante ou um barzinho para comemorar o aniversário do meu namorado e do cunhado dele, rodamos a cidade e não achamos muita coisa a berta, e paranos nessa pizzaria. Ela é no sistema rodízio, além de ter uma mesa com massas, caldos e petisquinhos. O preço é super bom, se não me engano R$36 por pessoa, tem muita variedade de pizza, e o ambiente é bem acolhedor, simples mas aconchegante. Endereço: Rua 7 de Setembro, 2070 – Centro.
  • Park Blumenau Restaurante – Almoçamos nele na segunda – feira, ele fica dentro da Vila Germânica e funciona no sistema Buffet, com saladas, massas, pratos típicos e grelhados. O valor se eu não me engano é R$45 por pessoa sem bebidas, o ambiente é bem tradicional. Endereço: Vila Germânica – Pavilhões Oktoberfest – R. Alberto Stein, 215 – Velha.

Acabamos não conhecendo a cidade e os pontos turísticos, não tivemos muito tempo e choveu muito enquanto estávamos lá. Essa foi aquela viagem que eu não tinha noção de como seria e acabou me surpreendendo muito, a festa é muito boa, e os lugares que fomos também foram ótimos. Para quem planeja ir para a Oktoberfest vejam tudo com antecedência, pois os preços variam muito nessa época na cidade quanto a hotel e passagem aérea.

A festa é para todas as idades, como eu disse tudo depende do horário e dia que você pretende ir, vi muitas famílias com crianças, mesmo não tendo muito atrativo para os pequenos é bem legal o passeio.

Beijos

Deixe um comentário

