O calor chegou!!!

Para a minha tristeza o calorão chegou com tudo, sempre amei o verão, mas de uns anos pra cá estou preferindo o inverno, eu me sinto mais ativa no frio, as roupas são mais chiques, e podemos fazer várias coisas sem nos sentirmos cansadas e suando litros. Mas já que não dá para evitar a chegada do calor temos que usar as roupas a nosso favor para ficarmos fresquinhas sem perder a elegância. No frio é fácil, só colocar uma boa calça jeans, uma bela blusinha, uma bota e um lenço que você já está bem vestida, agora no verão é mais difícil porque todas as roupas são abertas, regatas e curtas, e os sapatos são na maioria das vezes chinelos e rasteiras,  aí por mais que você tente é meio difícil ficar elegante, as roupas em sí são mais despojadas por mais chiques que tentem ser, aí vem aquela difícil tarefa ficar bonita sem cara de “to na praia”.

Eu estava esses dias olhando minhas roupas de calor, e confesso que fiquei super em dúvida de que tipo de roupa usar no dia a dia, tudo parece tão básico e sem glamour, nem elegância, não que eu queira estar chique no dia a dia, mas não preciso parecer que estou com roupa de ficar em casa. Nessas horas eu tento usar alguma peça que dê um “tcham”, tipo se estou de shorts jeans basiquinho tento colocar uma blusinha mais bonitinha e um sapato mais arrumado, não costumo usar salto no dia a dia, então eu opto pelas rasteiras que prendem no calcanhar, aí claro depende muito de onde eu vou, mas estou falando em um contexto geral.

Toda virada de estação eu dou uma olhada nas minhas roupas e tento visualizar o que preciso comprar e se tem algo que eu já não uso mais, esse ano a lista tá meio longa, mas até o fim do verão eu compro tudo. Fazer uma arrumação no armário é sempre bom, tem muita coisa que a gente nem usa mais e outras que precisamos usar, eu separo por “categorias”, por exemplo: se tem alguma roupa que já faz mais de uma estação que eu não uso e não foi por falta de oportunidade eu tiro e dou embora, a gora se eu não usei mas fico com aquele apego, a peça é bonita e boa, eu deixo ela lá e tento usar o máximo, se no final da estação eu não usei, tchau. Essa é uma boa forma de abrir espaço para roupas novas e saber o que temos.

Então vamos nos inspirar com alguns looks legais para usarmos nesse calor sem perder a elegância.

Shorts jeans combina com tudo e para quase todas as ocasiões, podemos usar com salto, chinelo, rasteira, sandália e sapatilha. E as combinações de blusas são infinitas, desde as mais básicas até as mais arrumadinhas. Eu gosto dos shorts estilo boyfriend, o do meio, que tem a barrinha dobrada, os muito rasgados e desgastados não são comigo, no máximo umas franjinhas bem discretas.

Saia longa, desde o ano passado estou super adepta a essa peça, é ideal para usar naqueles dias mais frescos porque cobrem a perna toda, mas nada impede de usar no calorão com blusinhas mais frescas. Quanto aos sapatos eu acho que cai melhor rasteira, sandália anabela, sapato com salto bloco ou sapatilha.

Saia curta e de babado na barra, são literalmente a minha paixão, tenho várias e toda vez que vejo uma por aí já quero comprar. Combinam com qualquer ocasião e deixam o look mais delicado e feminino, desde as estampadas até as cores neutras. Confesso que eu tenho uma certa dificuldade em combinar com as blusas, então eu sempre que compro uma saia fico revirando meu guarda roupa e provando as blusas que combinam para na hora de sair eu não passar perrengue. Também pode ser usa com salto, sandália, rasteira e sapatilha.

Vestidinhos fresquinhos, desde os mais básicos até os mais arrumadinhos e chiques, combinam com qualquer ocasião e deixam o look super delicado. Os mais básicos ficam melhor com rasteira, sandália anabela e salto bloco, e os mais arrumadinhos com saltos em geral. Mas nada impede de usar com o sapato que quiser, dependendo da ocasião e o sapato ajudar a dar um UP no look.

image-4

Peguei as peças mais chave para falar nesse post, aquelas que com certeza todas nós temos pelo menos uma no armário, dá para fazer infinitas combinações, o verão é mais despojado, então vamos apostar nos sapatos e acessórios para deixar o look bem arrumado e elegante.

Beijos

Deixe um comentário

