Linha Botanicals Effects Mary Kay

  
Já faz um tempo que estou usando os produtos da linha Botanicals, sabonete liquido, tônico, máscara facial e hidratante, e estou adorando. Antes usava o sabonete e o tônico da Neutrogena da linha Pore Refining e gostava bastante, como eu não fui viajar e não tinha ninguém que iria para os EUA para me trazer resolvi testar o da Mary Kay, confesso que estava muito cética, até falava “o negócio tem que ser muito bom mesmo para eu gostar e deixar de usar o da Neutrogena”, quebrei a cara, porque a linha é ótima, tão boa quanto a Pore Refining.   

O sabonete é um gel de limpeza super grossinho que limpa muiiito bem o rosto, sabe aquele barulhinho que vidro faz quando está bem limpo e brilhante (nhi, nhi nhi)? Tenho a sensação que minha pele faz esse barulho de tão limpa que fica. Ele tira toda a oleosidade com só uma gotinha, não faz muita espuma mas da para perceber na hora do enxágue que ele gruda mesmo na pele, precisa de varias passadas de água para tirar totalmente. Eu costumo usar de 3 a 4x por dia, de manhã, na volta da academia, no banho a noite, e quando uso make antes de dormir.

  O tônico é super leve e livre de álcool, deixa a pele super refrescante e seca muito rápido. Tira todos os resíduos da pele, eu percebo que mesmo lavando com o sabonete o algodão sai bem sujinho, ele deixa a pele bem matte. Costumo usar a noite antes de dormir, ou quando vou fazer maquiagem depois do banho e não preciso lavar o rosto outra vez, passo só o tônico para tirar um pouco da oleosidade e matificar a pele.

  
A máscara facial ajuda a diminuir os poros, deixa a pele super lisinha e uniforme, eu acho ideal para usar antes de fazer uma maquiagem, pois os poros vão estar bem pequenos, costumava a usar a noite, mas já faz um bom tempo que não uso. Ela é de argila e conforme vai secando o rosto fica duro que não dá nem para sorrir direito, e quando enxaguamos da para sentir a pele lisinha e os poros quase inexistentes.

  
O hidratante é fininho, leve e refrescante, deixa a pele bem matte e ele seca super rápido. Sempre fui a louca do hidratante, acho que desde que me conheço por gente vejo minha mãe, avós e primas usando creminhos no rosto e quando comecei a cuidar da cutis o que eu mais queria era um creme para o rosto, até que achei um gel de pepino e chá verde da Avon, me sentia usando aquilo, e ele ainda vinha naqueles potinhos redondinhos, era o máximo, só que ele acabou e eu comprei o da Mary Kay junto com os outros produtos, assim formava o kit completo. Esse meu uso a noite, mas existe a opção com FPS 30.

Eu uso o protetor solar da Neutrogena, ele também tem FPS 30, e como já esta acabando não pretendo usar o da Mary Kay, porque quero um com proteção maior, como sou bem branquinha qualquer mormaço já me deixa vermelha, no verão então nem se fale, odeio ficar queimada, marca de biquine então acho horrendo, então preciso de um com fator 50 no mínimo para o rosto.

No geral estou adotando a linha Botanicals da Mary Kay, a minha é para pele mista a oleosa, e eu estou achando que tem diminuído muito a aparência de oleosidade e deixado minha pele bem controladinha.

Um comentário sobre “Linha Botanicals Effects Mary Kay

Deixe um comentário

