Curiosidade: De onde surgiu o nome rímel?

Que o rímel é a mascara de cílios tudo mundo sabe, mas porque a maioria das pessoas chama o produto (mascara de cílios) de rímel? Descobri isso sem querer e achei legal compartilhar aqui.

Tudo começou em 1834, quando Eugène Rimmel inaugurou junto com seu pai a perfumaria House Of Rimmel em Londres. Eugène foi responsável pela popularização de uma pasta feita de ceras com carvão cuja sua finalidade era de tingir os cílios brancos que apareciam com a idade. Essa mascara ficou tão popular que batizaram ela de Rimmel, e hoje a nossa mascara de cílios é chamada também de rímel, nome da marca que produzia o produto. Hoje em dia acontece muito isso com vários outros produtos, temos o costume de chama-los pelo nome da marca por ser tão popular, por exemplo a Gillete, o Bombril e muitos outros.

mobile-logo

Mas essa história não para por aí, com 24 anos o jovem Eugène já tinha se tornado um perfumista super talentoso e inovador na área dos cosméticos, ele viajou o mundo em busca de cores e fragrâncias exóticas para o desenvolvimento de uma extensa linha de produtos com foco nos olhos. Contribuiu para o conceito de higiene e banho, foi um dos primeiros a desenvolver pomadas perfumadas, exaguatórios bucais e o Toilet Vinegar. Morreu em 1887 e seus filhos deram continuidade ao seu trabalho.

Após a Segunda Guerra Mundial a marca foi comprada pelos proprietários de uma agência de publicidade londrina. Em 1956 uma nova iniciativa de marketing transformou a Rimmel extremamente popular em vários países do mundo, oferecendo uma linha moderna de maquiagens a preços acessíveis. Durante os anos 70 e 80 a marca foi comprada por diversas empresas até que em 1996 foi adquirida pela Coty, empresa francesa no ramo dos comsméticos. Passou a ser chamada de Rimmel London, nome adotado em seu relançamento mundial em 2001.

Hoje a marca britânica hoje tem uma extensa linha de produtos com preços acessíveis, que são comercializados em cerca de 56 países ao redor do mundo, e para a nossa tristeza ainda não são comercializados no Brasil, mas podemos encontrar muitos dos seus produtos nas farmácias americanas.

Já ouvi falar muito bem da marca, dizem que os produtos são ótimos além de ter um preço super bacana. Estou doida para comprar algumas coisas que coloquei na minha wishlist. Para quem quiser conhecer mais dos produtos da marca só entrar no site Rimmellondon.com

Beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s