A moda e o tempo

Hoje estava eu vendo minhas fotos antigas, que não são tão antigas assim, de 2006 até 2012 e comecei a reparar nas roupas usadas, se formos parar para pensar não é tanto tempo assim para a moda ter mudado drasticamente, mas a forma de se vestir mudou muito. Nunca fui o tipo de pessoa ligada a “esta na moda vou usar” isso nunca me abalou, sempre usei o que eu gostava e me sentia bem, e confesso que nunca gostei de usar aquelas roupas que estavam super na moda, que você encontrava em qualquer esquina e todo mundo tinha, não era que eu queria exclusividade, isso não, mas sempre gostei de ser eu mesma, vestir coisas que me favoreciam e a cima de tudo ficavam bem em mim.

Vendo essas fotos parei para pensar em como a gente muda nossa forma de se vestir de um ano para o outro, as vezes acontece de você usar muiiiito uma peça no verão e ela ser sua queridinha, ai no próximo verão você olha pra bendita e já não vê mais graça, outras coisas conquistam o seu olhar. Não estou falando de enjoar da peça, falo dela perder totalmente a graça porque existem coisas mais interessantes e bonitas. Com o passar dos anos a gente vai apurando nossos gostos e certas coisas não nos atraem mais e dessa forma mudamos o jeito de nos vestir.

Eu não mudei muito, apenas aprendi a me vestir um pouco melhor para determinadas ocasiões, nunca fiz curso nem sou fanática em entrar em sites e ver o que ta todo mundo usando, posso dizer que apurei meu gosto e peças mais elegantes me chamaram a atenção. Não vou dizer que não uso coisas básicas, claro que uso, tem dias que a calça jeans e a camiseta são minhas melhores opções, mas aprendi com o dia a dia que mesmo essa composição super básica pode sim ser elegante e bonita.

 10597403_520518174717039_760451484_n
A moda muda muito rápido, a cada estação são novas tendências que surgem e tomam conta das prateleiras de forma que não conseguimos acompanhar. Eu compro muiita roupa, muita mesmo, todo mês tenho coisas novas, mas eu procuro optar por coisas atemporais, que podem passar anos e a roupa ainda vai estar na moda. Quando surgem esses peças que viram febre, todo mundo quer e encontramos em qualquer lugar eu posso até querer também, mas sempre espero um tempo, talvez até uma estação para ver se aquilo pegou ou era só modismo. A saia trompete (de babados na barra) eu achava super linda mas tinha um certo medo de comprar a bendita e ela sair de moda e eu ficar com a coitada encostada no armário (aconteceu com a saia bandagem, comprei uma e se usei 3x foi muito, desapeguei dela porque não conseguia mais usar, saiu de moda e foi só febre), acabou que eu encontrei um modelinho fofo e comprei realmente quando percebi que ela ficou, agora tenho várias delas.

Mas o engraçado é que por mais que a minha forma de se vestir tenha mudado o estilo é basicamente o mesmo, porque estilo é algo próprio, algo nosso, que construímos ao longo dos anos, por mais que eu as vezes colocasse alguma roupa mais básica e não fizesse combinações tão legais quanto faço hoje, o meu estilo se ampliou mas não mudou. A moda é algo que passa com o as estações do ano, já o estilo é algo que construímos de acordo com nossos gostos e personalidade, as vezes sofre algumas alterações, mas a essência, na maioria dos casos, permanece a mesma.

E a vida é assim, a gente muda os gostos, a forma de se vestir e até a forma de encarar as situações, e ver fotos é ótimo para percebermos o quanto melhoramos. Nunca fui brega, ou cafona, mas confesso que olho para algumas fotos e falo “Deus porque eu coloquei essa roupa para ir nesse lugar?”. Coisas que na época (falou a velha) eram normais, ou eu achava que estava bom, hoje quando olho nas fotos fico pensando em como melhorei na forma de vestir e confesso que apurei muiiito meu gosto, sou até crítica de mais as vezes. Mas sei que isso com certeza vai acontecer daqui uns anos quando eu pegar as fotos de hoje em dia e olhar, provavelmente terei a mesma reação, porque graças a Deus a gente só melhora, e cada vez mais temos acesso a informação, dicas e podemos comprar coisas que nos favoreçam.

Mas que por mais que o tempo passe, a gente mude a forma de se vestir e vá apurando o gosto e moldando nosso estilo, que a nossa essência permaneça a mesma, porque de nada adianta estar linda, bem vestida, com roupas boas, se o coração está amargo, se não somos pessoas de bem, humildes e que pense no próximo. Roupas e acessórios são essenciais e nos fazem ficar mais bonitas, mas de nada valem se não temos um bom caráter.

Beijos

Deixe um comentário

