Looks para se inspirar: Casamento no inverno

Eu sou o tipo de pessoa que ama casamentos e tudo que evolve essa festa linda, mas acho que uma coisa que preocupa toda mulher quando recebe aquele lindo convite é “com que roupa eu vou?”. Se  o casamento for no verão ou em épocas mais quentes  não fica muito difícil escolher o vestido ideal, agora se for no inverno ferrou, piora se o lugar for aberto, aí a roupa tem que ser bem fechada e quentinha. Se o convite for apenas para convidados ok, a gente consegue dar um jeito, mas se for para madrinha, como faz? Homem tá lá quentinho dentro do terno e a mulher quase congelando do lado, praticamente um picolé. Então resolvi dar dicas de alguns looks legais que combinam com casamento no inverno, tanto para madrinhas quanto convidadas.

Vestidos longos com manga longa, eles são elegantes e esquentam bastante. Esses modelos mais simples sem muitos brilhos servem tanto para madrinhas quanto convidadas. Sim, convidadas apostem no longo se quiserem, mas sem exagerar e ficar parecendo madrinha, tipo aquela que só foi foi de longo porque ficou chateada porque a noiva não chamou para estar no altar com ela, então bom senso sempre.

Longos dignos de madrinhas, com muito brilho. Percebam que a manga longa cai muito bem nesse tipo de vestido, vale a postar sem medo.

Mais longos para as madrinhas que tanto sofrem nos casamentos no frio, amei o vestido da Kate, está maravilhoso, super chique e digno de altar.

Aqui indo de madrinha a convidada, só o do meio que é especialmente para madrinhas. Mas o primeiro de renda com manga 3/4 e comprimento a baixo do joelho achei muito válido para as madrinhas também. Já o pretinho básico da Kate ficou super lindo, mas eu colocaria alguns acessórios dourados e um sapato mais colorido para ficar mais casamento, mesmo assim achei bonito.

Curtos com blazer, caso o casamento seja realizado dentro de um salão da para colocar as perninas de fora e só jogar um blazer por cima para esquentar um pouco. Mas se for em local aberto, aposte nos looks com meia calça.

Mais looks com perninas de fora, agora blazer com vestido de brilho, percebam que fica lindo, maravilhoso e suuuper chique. Opção para casamentos realizados dentro de salões fechados, mas se você quiser ir em local aberto também, quem sou eu para impedir, mas é que tenho frio nas pernas e quanto mais aquecida eu estiver melhor para o bem de todos que estiverem ao meu lado.

Siiiiim, meia calça preta em casamento, vale a fio 40, fio 80, quantos fios você quiser. Os vestidos em preto e branco ficaram muito elegantes com a meia, e o blazer preto deixou o look mais chique alem de quentinho. Esses looks são ideais para festas em lugares abertos, pernas e braços quentes, muito amor por todos esses looks. Mas vale lembrar que não devemos usar branco em casamento, então o primeiro look serve para outros tipos de festas, já os outros dois, mesmo que tenha detalhes em branco o que prevalece é o preto, então liberado para casórios.

Mais meia, caso você tenha muiiiiito frio e o casório seja realizado tipo em uma chácara no frio, aposte em um casaco bem elegante e quente com meia e salto, ficou lindo. Já o look em animal print não é daqueles que eu super usaria, mas gostei da opção do vestido de manga longa e meia, aí vale outros tipos de estampa. Já o vestido regata e meia calça ficou lindo e ousado, para as mais friorentas só jogar um blazer preto e está lindo.

Vestidos com manga 3/4, Thássia com muito brilho e glamour, Kate de vestido azul com renda no decote e por último uma rendinha preta e básica mas muito elegante.

Viram minha gente, dá para arrasar em um look elegante, chique e quentinho naquele casamento no inverno. Se você é somente uma convidada e não quer gastar com vestido porque vai usar pouco, procure algum que já tenha no guarda-roupa e tente colocar um blazer preto e uma meia, brinque com as combinações e veja a que mais fica perfeita. Se você não tem nada no armário mas também não quer gastar com vestido de festa, procure algo menos formal, um vestido bonito e casual que você possa usar em outras ocasiões, e da mesma forma vá fazendo combinações com peças que te aqueçam.

Agora se tu é madrinha, minha filha você vai gastar de qualquer jeito, se a noiva não for aquelas chatas que escolhem até a cor do sapato (Deus quando eu casar não permita que eu seja essa noiva insuportável) pense em alugar um vestido, é caro? É, mas você procura algo mais específico para a ocasião, tipo um longo com manga longa e aplicações em brilho. Porque mesmo que você volte a ser madrinha outra vez acho difícil querer usar o mesmo vestido, ou pode acontecer dele não servir ou até mesmo ficar lá jogado no armário por anos, então alugar é a melhor solução.

Lembre-se sempre que casamentos são eventos formais, que pedem looks sociais e elegantes, nada muito curto, nem exagerado, usem o bom senso sempre. Ah e noivas por favor parem de casar no inverno em locais aberto, ou simplesmente parem de casar em locais aberto em qualquer época do ano, no frio viramos picolé e no verão a maquiagem derrete que é uma beleza.

Espero que tenham gostado das dicas.

Beijos

Anúncios

2 comentários sobre “Looks para se inspirar: Casamento no inverno

  1. THAYS DE SA SANTANA disse:

    Olá, adorei esses looks. Tenho uma formatura para ir em Chapeco/SC, bem no mes de agosto e provavelmente vai estar frio.. Voce acha que um vestido curto com meia calça e blazer seria uma boa ideia?

    Curtir

    • Emily Jarussi disse:

      Olá Thays, eu acho que dependendo de vestido fica ótimo com meia e blazer. Se for um vestido muito festa mesmo, aconselho colocar uma meia da cor da pele, agora se for algo mais informal que combine com meia preta, use a vontade. Você também pode usar uma saia cintura alta com a meia calça e uma blusa bem diferentona com aplicações de pedras. É o blazer fica super lindo, se for preto então melhor ainda!!!

      Qualquer coisa estou à disposição!
      Beeeeijos!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s