Regras básicas na hora de se vestir

Esses dias estava lendo um blog, onde o post falava sobre 10 erros fashion que toda mulher comete, um outro dia vi um vídeo no facebook de uma pastora falando das roupas das mulheres. Aí eu comecei a pensar, independente de religião temos que nos vestir decentemente, com classe e buscando sempre estar clean, sem muitos apetrechos e penduricalhos.

Mas o que seria esse decente?

Bom, para mim o se vestir decente começa em primeiro lugar vestindo aquilo que faz você se sentir bem, temos que nos sentir bem dentro da roupa, mas consequentemente temos que tomar alguns cuidados básicos como:

– Não deixar a alça do sutiã aparecendo quando usamos regatinha ou qualquer outro tipo de blusa que a deixe a mostra. O ideal é usar sempre um bege que fique bem neutro, nada de cores.

– Usar o sutiã adequado para cada tipo de roupa. Por exemplo, blusas com alça nadador use um top nadador, blusas com decote atrás  use aquele sutiã que gruda e deixa as costas livre, blusas muito decotadas com sutiã mais cavado. É muito feio deixar aparecer.

– Roupas que marcam muito a calcinha. Tipo calça branca e leggin, use sempre um bege porque ele é neutro e não aparece, ou vestidos de festa, opte por uma calcinha mais larga e sem costura.

– Roupas muito apertadas, que mostram até seus órgãos internos. Tipo vestidos, saias ou blusas muito justas á lá Kim Kardashin. Eu acho feio e vulgar, quer uma peça mais justa, seja adepta da regrinha que a outra parte tem que ser mais soltinha para deixar o look equilibrado.

– Usar roupas adequadas em baixo de casacos ou jaquetas. Quem nunca usou aquela camiseta velha achando que ia fazer frio o dia todo e aí o tempo esquentou e ou você teve que passar calor pra não tirar a jaqueta ou tirou e ficou zuada mesmo. Uma camisetinha mais bonitinha e básica sempre, evita a gente de ficar feinha.

– Decotes exagerados, que você abaixa e mostra o umbigo. Se for o caso coloque aquelas regatinhas básicas tipo segunda pele, na Forever 21 tem de todas as cores e são baratinhas para usar por baixo e nos salvar, tenho uma de cada cor.

– Roupas transparentes sem nada por baixo. Sabe aqueles camisas beeem fininhas que são transparentes? Então bota a regatinha da F21 da cor da camisa e pronto. Mas sou super adepta de detalhes em transparência, mas desde que seja no lugar certo e não mostre de mais.

– Saias que mostram o bumbum. Sabe aquela saia que terminou o bumbum terminou o tecido? Acho horrendo, adoro saia e tenho sim saias curtas, mas se quer algo mais curto, escolha aquele modelo de babado na barra, não mostra nada e fica melhor no corpo. É vulgar roupas exageradamente curtas, sem contar que fica super incomodo.

– Shorts ou calça jeans muito justa. Mostra até as celulites, deixa a gente mais gorda e marca o corpo, não gosto.

img_2222
Esses são algumas regrinhas básicas que eu acho que todo mundo deve seguir, como em tudo que escrevo, essa é a minha opinião sobre o assunto. Mas cada um se veste da forma que se sentir bem. Ao meu ver essas são regras básicas para estarmos elegantes em qualquer tipo de roupa, seja ela básica ou mais chique, porque o que mais importa não é somente o look que nos mulheres usamos, mas sim nossa postura e caráter. E claro, vamos sempre apostar em roupas que nos favoreçam.

Beijos

Anúncios

Um comentário sobre “Regras básicas na hora de se vestir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s