A moda dos coletes

cho que uma das peças mais faladas nesse inverno é o colete de pelo, mas existem muitas outras variações dessa peça que ajudam na hora de montar um look quentinho, básico e elegante. Temos os coletes jeans, os de couro, os de nylon, e o queridinho da estação o de pelo.

Hoje vou mostrar as opções que eu tenho no meu guarda-roupa e alguns looks para nos inspirar.

IMG_1421

Esse colete de pelo eu tenho a um tempo já, ele é mais curto, fica mais ou menos na altura do umbigo, tem o pelo mais alto mas nada exagerado, e a cor é mescla. Adoro usar com camisa branca ou azul marinho. É da Abercrombie

IMG_1313

Esse outro já apareceu por aqui, no post de compras de maio, é comprido mas não chega a cobrir o bumbum, o pelo é mais baixo estilo pelúcia. Já usei com camisa vinho, ficou lindo e não vejo a hora de usar mais.

IMG_0656

Esse imita pele de carneiro, também já apareceu no post de compras, gosto da simplicidade dele e no que ele faz por um look básico, já usei com camisa e camiseta básica. IMG_1431

Esse é de nylon, comprei numa viagem ao Uruguai e uso bastante, gosto para aqueles dias gelados, que pede algo não muito elaborado. Gosto dele ser dupla face, mas o lado que mais uso é o marrom, acho que fica mais elegante.

O colete é uma peça muito versátil e fácil de combinar, pode ser usado no inverno ou no verão, nas versões de tecido ou jeans, dão um up no look básico além de deixar a produção mais elegante se usado com peças mais formais.

Vamos nos inspirar…

Colete de pelo

Já falei dele nesse post, é o queridinho desse inverno, levanta qualquer look, deixa chique e elegante. É muito fácil de combinar, fica lindo com tricô, camisa, blusas e até camiseta básica

Colete de pele de carneiro

Tem na versão de couro com pele dentro e a versão de tecido. É um tipo diferente e muito quentinho, além de ser bonito.

Colete de nylon

É uma opção mais esporte, mas que se você misturar com saia ou algo mais casual da um charme no look. Amei esses três, o rosa me despertou mais interesse porque né, amo rosa. Mas gostei das combinações, dá para ousar e ficar bonita. E as peças esporte estão com tudo em looks mais elegantes, logo pretendo falar sobre isso.

Colete de couro

Couro é couro e combina com tudo em todos os tipos de look, eu só não usaria com roupas formais, de resto dá para usar sem medo. Eu não sou fã de coisas de couro, acho meio gelado, e não esquenta, só da charme, e eu sou daquelas que gosta de coisas que deixam o look mais bonito e esquentam ao mesmo tempo. Eu pulo o de couro, mas não deixa de ser bonito e formar boas combinações.

Colete de tecido

Combina mais para o verão ou dias menos frios, da charme, deixa feminino, além de dar aquele up em qualquer look. Confesso que achei lindo em todas as combinações, mas para eu usar ainda não tenho opinião formada.

Colete jeans


Esse eu pulo com certeza, acho que as peças jeans tipo o colete e a jaqueta, deixam o look pesado, não sei, para o meu gosto não combina, sou mais do tipo mulherzinha que gosta de coisas fofas e femininas. Mas todas as combinações estão bonitas.

É isso minha gente, apostem sem medo no colete, escolham o que mais combina com vocês e seu estilo, e use muito. Vale a pena ter mais de um tipo no armário para poder formar vários tipos de look.

Beijos

Deixe um comentário

