Limpando os pincéis de make 

Já fiz um post sobre a higienização dos pincéis  de maquiagem aqui, mas essa é uma dica para limpar rapidinho aqueles pincéis que usamos para produtos secos, como pó, blush, sombras, iluminador… 

A higienização dos pincéis é muito importante, temos sim que lavar com água e shampoo sempre que necessário, principalmente os que usamos para produtos líquidos, como base, primer, corretivo…  Mas tem aqueles que a gente usa bem de vez em quando, eu mesmo quase nunca uso meu kit para olhos, só quando vou a uma festa ou quando quero uma make mais elaborada (ok, não sei fazer nada elaborado e me limito a delinear delicadamente os olhos e uma sombrinha bronze, mas para mim isso já é go elaborado). E eu não gosto de guardá-los sujinhos, porque sei que vai demorar um certo tempo para eu usá-los de novo, mas também não quero ter que lavá-los depois de toda vez que eu uso. 

Comentei no post de higienização sobre aqueles produtos que limpam os pincéis, mas acontece que não fui atrás para comprar, apesar de já estar na minha wish list. 

Ai estava eu treinando alguma make diferente nos olhos, sem sucesso, e fui tirar a sombra com meus lencinhos demaquilantes, ai tive a ideia de testar limpar os pincéis com o lencinho, uma limpezinha rápida, só para não acumular tanto produto nas cerdas e eles não ficarem muito sujos até a próxima lavagem. E deu super certo, além deles ficarem super cheirosos e macios. Claro que isso não substitue a lavagem tradicional, como já disse é importante limpar muito bem os pincéis para eles durarem mais. Mas essa é uma saída para dar uma tapeada naqueles que menos usamos e não queremos lavar sempre, além de não deixar acumular muito produto nas cerdas.

  Eu fiz somente com os que uso para blush, pó e sombra. Deu uma boa diferença. Infelizmente não tirei foto do antes, pois não imaginei que faria um post sobre isso, mas como deu certo e eu gostei do resultado quis compartilhar aqui, serve de dica para quem quer uma alternativa rápida para deixar os pincéis mais limpos sem lavar ou gastar uma pequena fortuna com as loções de limpeza. 

 Reparem que ainda tem um pouco de pó no meio das cerdas, mas perto do que estava ficou bem limpo. 
 O de blush ficou bem menos produto nas cerdas, percebi que os dois ficaram mais macios.
  O meu lencinho demaquilante não é oleoso, e tem um cheiro super gostoso de aloe vera, comprei na Forever 21 de Los Angeles. Mas tem várias marcas que tem esse lenço, só procurem um não oleoso para não deixar o pincel melequecado.

Espero que a dica tenha sido útil.

Beijos    

Um comentário sobre “Limpando os pincéis de make 

Deixe um comentário

