Cuidando das botinhas

Hoje vou dar uma dica bem legal para deixar nossas botas bem cuidadas e lustradas. Eu sou o tipo de pessoa que gosta de guardar os sapatos limpos, principalmente aqueles que a gente não usa com muita frequência, mas com as minhas botas tenho um cuidado especial, gosto de dar uma lustrada nelas depois que limpo.

Existem vários produtos para dar brilho e hidratar o couro, eu costumava usar um que comprei na Via Uno, era tipo uma pasta que passava com uma esponjinha e depois era só passar um pano seco e limpo que dava muito brilho sem contar que hidratava o couro. Mas a bendita acabou, e eu não fui comprar outra. E um belo dia quis testar passar hidratante na bota, e não é que deu certo? É claro que não dá o mesmo brilho do que o produto específico para isso, mas da uma bela melhorada na aparência.

Essa é uma forma de manter as botas bonitas sem gastar muito, ou quase nada. Eu costumo usar aqueles mini hidratantes que tem em hotel, costumo trazer vários para casa, acho bonitinho a embalagem mini e gosto de usar antes de dormir, e agora eles tem uma nova utilidade na minha vida. E por sinal os meus estão acabando, estou precisando viajar de novo e refazer o estoque. Mas pode ser qualquer creme, eu prefiro os mais grossos, aqueles muito líquidos não curto muito não.

Para passar eu uso um paninho limpo e macio, coloco o creme e vou esfregando na bota, faço umas 2 vezes, depois eu uso um outro pano seco para dar a lustrada, é só esfregar e pronto. Faço isso toda vez que limpo minhas botas.

IMG_1134 IMG_1137

Reparem a diferença, não é nada excepcional, mas deixa a bota mais bonita e viva.

Beijos

Um comentário sobre “Cuidando das botinhas

Deixe um comentário

