Dicas básicas de organização

Como sou uma pessoa muito organizada e adoro arrumar minhas coisas de forma simples e prática, resolvi fazer esse post com algumas dicas básicas, e o melhor usando produtos baratos para organizar melhor a nossa vida no quarto ou até na casa.

Meu quarto tem um tamanho razoavelmente grande, mas meu guarda roupa está ficando pequeno para o tanto de coisas que eu tenho, juro que não é nada exagerado. Eu sempre estou comprando coisas novas, mas também estou sempre arrumando meu armário e tirando muita coisa que não uso para dar espaço, sei e uso tudo que eu tenho, então falo com convicção que não tenho coisas exageradas.

Costumo organizar minhas coisas dentro do armário, por dois simples motivos: não acumula poeira tão fácil e deixa o ambiente mais clean. Aposto muito em caixas e gavetas organizadoras de plastico mesmo, e sinceramente eu acho bem feio deixar isso exposto no quarto. Se é para expor, acho mais bonito naquelas bandejas espelhadas em estilo provençal que esta muito em alta na organização de vários cômodos da casa, principalmente quarto, banheiro e closet, é muito usada para colocar perfumes, cremes e maquiagens. Eu tenho uma bancada e busco sempre deixa-la livre, sem muito penduricalho em cima, somente com alguns enfeites, porta canetas e tal, nela quero investir mais em decoração, estou doida por uma bandeja e um espelho estilo provençal, quero fazer meio que uma penteadeira/escritório.

Vou começar com 7 itens que me ajudam muito na hora de organizar, por serem muito versáteis podem ser usados em vários cômodos da casa para organizar as mais diversas coisas.

1.  Gaveteiro

gav.jpg

Eu uso para guardar minhas maquiagens, fica tudo guardadinho e limpinho, e é bem prático de pegar o que se precisa sem ficar aquele bando de produto a mostra. Como não tenho penteadeira, nem uma comoda com varias gavetas sobrando, a minha esta cheia de roupas, deixo ele dentro do guarda roupa. Cumpre bem o papel, mas já preciso de outro porque a coleção de maquiagem esta aumentando. Pode ser usado para guardar outras coisas, e tem em outros tamanhos também e ate com desenhos.

2. Cestas

99185-Kit_Cestas_Organizadoras-400x450

São ótimas para juntar aquele bando de creme que temos no armário, ocupa menos espaço do que eles todos separados, e fica mais bonitinho. Além de ser útil para guardar temperos na cozinha, coisinhas que ficam jogadas na lavanderia, produtos de limpeza, no escritório… Tem muitas utilidades além de tamanhos, formatos e cores.

3. Caixas organizadoras

caixa_plastica_65l_roxo_com_tampa_radical_color_ordene_87804024_0001_600x600

Eu uso para colocar minhas bolsas, é ótimo porque otimiza o espaço e organiza direitinho, não fica aquele bando de bolsa espalhada pelo guarda-roupa. Mas tem várias outras utilidades, como guardar brinquedos, organizar a lavanderia, artigos de natal, etc. Também tem em outros tamanhos, cores e desenhos.

4. Vasos de Alumínio

752177H

Servem de porta canetas e porta pincéis de make, eu uso para canetas. Mas também quero fazer um enfeite fofo com ele, só preciso de idéias. Tem em várias cores, tamanhos e formatos, são uma gracinha, e caem muito bem na decoração de festas.

5. Caixas de presente

-Caixas-de-presente-decorativas-XG-GB-049-.jpg

Adoro essas caixas, elas costumam ser super fofas, e forem bem duras melhor. Guardo várias coisinhas que não podem ficar jogadas, como capinhas de celular, papa bolinhas, botões extra, etc. A caixa organiza e decora. Se for comprar, escolha a que mais combina com a decoração do seu ambiente.

6. Organizador de gavetas

375-1

Nunca dei muita bola para esse negocio, até que um dia ganhei um da minha mãe e vi a diferença que faz na gaveta, da para organizar calcinhas e meias, tem também o de sutiã. Deixa visível o que temos além de ficar clean e caber mais.

7. Maletas

Maletas-para-guardar-bijuterias-2

Adoro essas maletinhas para guardar jóias e bijus, são lindas e práticas. Não são muito baratas, mas vale a pena pois é algo que vai durar bastante. Tem gente que usa para guardar maquiagem, mas como elas costumam ser forradas de veludo por dentro, acredito que vá sujar, e bijus se acomodam melhor no veludo. Pode também fazer parte da decoração, mas a minha fica guardadinha, acho mais seguro.

Eu adoro organizar o quarto e arrumar o guarda-roupa, estou sempre em busca de idéias práticas para deixar minhas coisas mais organizadas. A maioria desses itens que eu falei, são fáceis de encontrar e relativamente baratos, sem contar que ajudam bastante para deixar tudo organizado e arrumado.

Espero que tenham gotado das dicas, tenham alguma outra só deixar nos comentários.

Beijos

Deixe um comentário

