Loja da Benefit no Brasil

Isso mesmo, a Benefit, marca toda fofa com conceito retrô abre as portas da sua primeira loja no Brasil, e sabe onde fica essa belezura? No shopping Pátio Higienópolis em São Paulo. Música da vitória para nós paulistas, (eeeeeeeee).

A loja abriu as portas nessa quinta 23 de abril, no esquema soft opening, que nada mais é que a abertura da loja sem muita divulgação, para um “período de teste”, e a festa oficial de inauguração será dia 28 de abril, próxima terça.

benefit-maquiagem-beleza-cosmeticos-loja-onde-comprar

A loja de 75m² conta com a decoração feminina e cor de rosa das outras lojas que a marca tem espalhadas pelo mundo. E além de ter os desejados produtos, terá também serviços como depilação corporal e de sobrancelhas, aplicação e tintura de cílios postiços e até bronzeamento artificial.


Nos EUA também existem máquinas que vendem os produtos da marca, me deparei com uma no aeroporto de Austin no Texas e também no aeroporto de Houston. A máquina é em forma de caminhão e vende os produtos mais “famosos”. Comprei meu primer em uma dessas. É a coisa mais linda. Nunca imaginei que a máquina de refri um dia ia vender maquiagens.

Não cheguei a ir em nenhuma loja própria da marca, fui somente nas lojas de departamentos tipo Macy’s e Ulta que vendem os produtos. E o stand da Benefit é o mais lindo, todo rosa, delicado e cheio de decorações lindas. A gente pira de verdade.

Um pouco sobre a marca…

A Benefit é uma marca americana, mais precisamente de São Francisco, que começou na década de 70, quando as irmãs gêmeas Jean e Jane Ford resolveram fundar, em 1976, uma pequena loja de maquiagens com uma atmosfera de loja de doces, a The Face Place. A paixão das irmãs por maquiagens, misturada a originalidade e criatividade, transformou a pequena loja em um verdadeiro paraíso para as mulheres. Contava com produtos originais que além de resolver problemas eram fáceis de usar. Dessa forma o pequeno negócio se transformou popular e lucrativo. Um fator de sucesso da marca, foi colocar os itens mais comuns de maquiagens em embalagens originais e criativas.

Em 1990 a empresa passou oficialmente a ser chamada de Benefit San Francisco, o nome foi inspirado na expressão popular italiana Bene! Bene! Em pouco tempo outras lojas foram inauguradas em cidades como Los Angeles, Santa Mônica e Chicago, passando também a vender seus produtos em lojas de departamentos, como Macy’s,  e Bloomingdale’s.

Sua linha de maquiagens se tornou uma verdadeira febre e a Benefit se transformou em uma das marcas mais descoladas e preferidas por mulheres modernas e celebridades, e chegou a Londres em 1997, onde seus produtos passaram a ser vendidos dentro da sofisticada loja de departamento Harrod’s.

O sucesso da marca começou a chamar a atenção de grandes empresas do segmento, e em novembro de 1999 a Benefit se tornou subsidiária do conglomerado de luxo LVMH – Moët Hennessy • Louis Vuitton. No ano seguinte a marca foi introduzida em países da Europa, Austrália e Canadá. Assim aumentou sua linha de produtos e se transformou em uma marca com um faturamento de milhões de dólares, conquistando fãs e adeptos pelo mundo afora.

E a partir de 2005 ingressou no Oriente Médio, Espanha, África do Sul, Áustria, Portugal, Itália e outros países. Hoje em dia, além de sua tradicional linha de maquiagem, a Benefit possui uma completa linha de cosméticos para corpo e rosto, além de acessórios e fragrâncias. Suas lojas tem uma decoração lúdica, que parece uma loja guloseimas e lembram os antigos camarins dos cabarés, são aconchegantes, com cores em tons pastéis e cor de rosa, e móveis delicados no estilo retrô. Oferecem uma experiência de testar cada produto além de serviços como depilação.

 

E agora teremos uma loja linda dessas com produtos ótimos só para nós, é claro que se formos falar em preço não vai ser nada atrativo, pois os produtos da marca são bem carinhos, mas vale para conhecermos a loja e juntar um money para comprar algo, porque experiencia própria o primer é maravilhoso.

Beijos

2 comentários sobre “Loja da Benefit no Brasil

Deixe um comentário