Higienizando pincéis de maquiagem

Olá lindezas, vocês sabem da importância de higienizar os pincéis e mante-los sempre limpinhos? Se não, vou dar uma breve explicada e mostrar algumas formas de limpar nossos lindinhos.

Esse post serve muito para mim, porque eu tenho o maior receio de limpar os meus pincéis, sério mesmo. Mas depois que dei uma banho nos bonitos, percebi o quanto faz diferença estarem limpos. Fiquem tranquilas pois não estraga o pincel, pelo contrário mantém as cerdas limpas e macias.

guia-dos-pinceis-de-maquiagem

Então vem comigo que vou falar como faço com os meus….

Muita gente diz que temos que higienizar nossos pincéis todo mês ou de 15 em 15 dias, mas eu lavo com mais frequência os que uso para produtos líquidos como base, corretivo, bb cream e primer. Aqueles que eu uso produtos secos, que são os de sombra, pó e blush lavo menos, ou só quando estão mais carregados de produtos.

Normalmente deixo eles de molho por alguns segundos em um copinho com água e shampoo, para amolecer a sujeira, faço movimentos circulares para tirar o excesso e coloco um pouco de shampoo na mão e vou esfregando na palma da minha mão, novamente em movimentos circulares, e enxáguo. Repito esse processo umas 2 ou 3 vezes. Se o pincel estiver muito sujo, uma dica é deixar ele de molho por alguns segundo em água com um pouquinho de demaquilante, ajuda bastante a amolecer aquele restinho de produto que fica grudado nas cerdas e não quer sair por nada. Depois disso, é só lavar com shampoo e água, quantas vezes mais você achar necessário. Para finalizar, eu passo um pouco de condicionador, para deixar as cerdas bem macias, coloca um pouco na palma da mão e faz movimentos circulares, enxágua beeeem em água corrente, da uma apertadinha de leve nas cerdas para tirar o excesso de água, e deixa secar em cima de uma toalha limpa em um ambiente arejado mas sem sol. Deixe secar durante um dia inteiro ou dois, aí é só usar de novo.

Dicas importantes

  • Nunca seque com secador, eles tem que secar naturalmente, o calor do secador derrete as cerdas, experiência própria.
  • Não deixe no sol, local arejado e sombra sempre.
  • Não molhe o cabo, somente as cerdas, para não estragar ou descolar.
  • Faça sempre movimentos circulares para não espichar as cerdas.

Achei esse passo a passo bem interessante para ilustrar minha explicação.

como-lavar-seus-pinceis

Hoje em dia existem alguns produtos próprios para a limpeza dos pinceis, eu estou doida para testar, se forem realmente bons, vai ajudar bastante para limpar os pincéis que uso para produtos secos, ou os que uso de vez em quando. Eu sei que a MAC e a Sephora tem essas soluções para a higienização dos pincéis, mas logo outras marcas também vão começar a ter. Alguém já usou e sabe se são realmente bons?

Cada um tem sua forma de lavar os pinceis, o importante é que eles sejam lavados com frequência para manter a as cerdas limpas, macias e assim durarem mais, porque vamos ser sinceras, pinceis são muito caros hoje em dia para trocar sempre, se cuidarmos bem deles, vão durar muito tempo.

Beijos

2 comentários sobre “Higienizando pincéis de maquiagem

Deixe um comentário

