As calças e suas variações de modelos

Hoje vou falar sobre um assunto que eu também tinha muitas duvidas, até que dei uma pesquisada aqui, uma comparada ali e consegui diferenciar os modelos de calças existentes. Não sou nenhuma expert no assunto, mas acho interessante mostrar aqui, pois como eu, acredito que muitas de vocês devem ficar na duvida de qual a diferença de uma calça flare e uma pantalona, ou uma boot cut.

  • Calças Skinny

skiny

Acredito que seja o modelo mais usado, é bem justo e a barra é bem fechada.

  • Calças Jegging

jeggin

Se você olhar, é um modelo muito parecido com a skinny, mas o tecido é bem diferente. A jegging é a combinação da calça legging com jeans. O tecido não chega a ser um jeans e nem um elastano, mas é macio e firme, e não marca tanto  igual a legging. Mas é bem justo e contorna o corpo. Tenho uma preta da Calvin Klein, e adoro para usar com bota, porque não fica empapada no joelho.

  • Calças Reta

reta

É um modelo clássico e elegante, levemente ajustado no corpo, não modela nem marca, tem caimento e barra reta.

  • Calças Flare

flare

A antiga boca de sino hoje em dia é chamada de flare e faz o maior sucesso por ai, com variações de tecidos e estampas. Eu prefiro as estampadas, tenho uma lindíssima da Handbook. Ela valoriza a coxa e o bumbum, é justa até o joelho e abre bastante. Por ser uma calça que alonga, é indicado usar com salto alto. E há quem use cobrindo todo o sapato ou mostrando somente algumas partes, e ai vai de gosto mesmo, a minha deixa a pontinha do pepe toe aparecendo.

  • Calças Pantalona

pantalona

São calças totalmente largas, com um corte reto e uma leve abertura nos joelhos. Como se formasse um “A”.

  • Calças Boot Cut

boot cut

É um modelo bastante confundido com a flare, mas a diferença é que a boot cut é menos justa e tem uma abertura menor na barra. Justamente para usar com botas por dentro da calça, dai o seu nome que significa ao pé da letra “corte da bota”.

  • Calças Boyfriend

boyfriend

São calças mais largas, que não marcam nem moldam o corpo, tem um corte reto e a barra dobrada. Seria a calça do seu namorado, largona e com a barra dobrada. Confesso que prefiro os shorts mais retos, larguinhos e com a barra dobrada. Mas essa terceira calça me chamou a atenção, vou tentar provar e ver como me sinto, pois a dobra na barra muito me agrada.

Dei uma boa explicadinha, para vocês saberem diferenciar os modelos de calças.

Beijos

Deixe um comentário

