As Tendências de moda e o estilo próprio de cada um

Olá lindezas, hoje vou dar alguns “pitacos” sobre as tendências de moda, o que eu acho sobre o que está rolando neste mundo e o meu estilo diante de tais tendências. Como disse será a opinião de uma pessoa, eu, que busca estar sempre bem arrumada independente do que ditam por ai como certo e errado. Nunca fico me ligando muito ao que está na moda, nas passarelas ou todo mundo usando por ai, se eu gostar eu compro e uso, se não não vai ter santo que me convença a comprar.

Não sou muito ligada nessas coisas, acho que nós mulheres temos que nos preocupar em usar algo que nos sintamos bem, que nos deixem bonitas e o mais importante é estar sempre bem arrumada. É lógico que tem dias que você coloca seu Havaianas e um shorts com regata e não quer saber de make, e vai assim no mercado, na padaria, na casa da vizinha, na farmácia… Mas vamos ter bom senso, e andarmos mais arrumadas, quando digo isso não quer dizer andar de salto e chique em todos os lugares, um jeans com uma camiseta e bons acessórios já dão um ar mais moderno e casual.

Nos desfiles são mostradas as cores, tecidos, caimentos e acessórios que estarão em alta na próxima temporada, mas isso não é regra, não quer dizer que se você não usar a cor Marsala vai estar fora de moda, as tendências estão ai para quem quiser uma ajuda na hora de escolher o que comprar ou vestir, mas na minha opinião não são a regra do que você deve usar na estação. Eu mesmo, quase nunca me apego a isso, mesmo porque detesto andar igual a todo mundo na rua, cada um tem seu estilo próprio, temos que usar as tendências pro nosso lado, e ver o que gostamos, o que queremos daquilo e o mais importante, o que combina com nosso estilo próprio.

Cada um tem o seu estilo, eu sou básica, moderna e romântica, gosto de saias, shorts, calça jeans, vestidos, camisas, casacos, blusinhas diferentes, camisetas polo, amo compor o look com um saltão ou um salto bloco (grosso e quadrado), uso sapatilhas botas, rasteiras e tênis só para a academia. Por mais que esteja na moda as botinhas cano curto, não combina comigo, não é minha cara e eu não conseguiria compor aquilo com nenhuma roupa que eu tenho. Já a over the knee é a minha cara, elegante, chique, moderna, e cara de mulher, gosto de coisas que deixam a mulher feminina e não nos “masculinarizam”, estou em busca de uma, mas quero aquele modelo que dobra em cima, e deixa ela a baixo do joelho, assim quando a moda passar, vou poder continuar usando a minha.

O que eu quero dizer é que as tendências de moda estão ai para quem quiser usa-las ou até mesmo ter um parâmetro do que está sendo usado no mundo. Mas isso não pode interferir no nosso estilo, temos que aprender a compor looks elegantes e modernos com o que temos, sempre comprando coisas novas que estejam de acordo com nosso gosto, não compre só porque está na moda ou todo mundo usando, seja você independente do que ditam por ai.

Tendências Outono/Inverno 2015

  • Militarismo

Muito verde musgo, estampa militar e aquelas botinhas cano curto. Essa cor não me agrada nem um pouco, ohh corzinha mais estranha. Não faz meu estilo.

  • Couro Fake

Calças, jaquetas e sobreposições em couro. Até acho legal, elegante, bonito, chique, mas tenho medo de me sentir a mulher gato, então deixo para quem tem mais atitude. Talvez um dia eu compre alguma coisa ai mostro por aqui, mas por em quanto passo.

  • Cor Marsala

Calças, saias, jaquetas, tricôs, camisas, camisetas… Uma infinidade de peças na cor do ano 2015 escolhida pela Pantone. Não sei ela é tendência de inverno, mas na minha opinião a cor é bem invernal. Mistura o vinho com o marrom. Linda, linda, tenho uma calça de veludo, e quero uma camisa e uma saia.

Escolhi somente três tendências para mostrar aqui, mas além dessas tem as estampas étnicas, animal print, cores terrosas como marrom e bege, amarrações e cintos, gola alta, e etc…

E assim vou fazendo minha wish list de a cordo com o que eu gosto e acho mais a minha cara, conforme for comprando mostro por aqui.

Beijos

 

Deixe um comentário

