Diário de Viagem Usa trip 2014: Los Angeles Califórnia

Hoje vamos terminar meu diário de viagem com Los Angeles, aquele lugarzinho lindo que eu moraria fáácil fáááácil.

Saímos de San Diego depois da nossa visita ao museu, chegamos em LA lá pelas 7/8h da noite. Nossa passagem por Los Angeles foi bem tranquila, fizemos muitas compras, e conhecemos poucos lugares, na verdade os principais.

No dia seguinte fomos turistar por Hollywood, calçada da fama, teatro chines, hollywood sing… Foi um dia bem divertido, andar pela calçada é bem engraçada, tem muita gente vestida de personagens para tirar foto, uns até são bem iguais, mas tem outros meio ridículos. Mas não vá pensando que é puro glamour, porque não é. Sempre achei que a calçada da fama fosso glamourosa, e blá blá blá, quando cheguei lá pela primeira vez, que foi minha primeira viagem para a Califórnia em 2013, meio que me decepcionei. É uma rua enorme, com lojas dos dois lados, a maioria de souvenires, alguns museus como o Madame Tussauds, Hollywood Wax museum, entre outros. DSC_1040E o famoso teatro chines, que no seu pátio externo, tem assinaturas, pegadas e impressões em cimento de estrelas hollywoodianas. Vale muito a pena ir para Hollywood, é um passeio bem tranquilo e gostoso,mas não vá cheio de expectativas pois como eu disse não é super glamouroso. Mas acredito que só de você estar na Califórnia já é puro glamour.

DSC_1039

IMG_5824Quase em frente ao teatro Chines tem uma loja da Disney e da Ghirardelli, que é uma chocolateria tipo Lindtt, e lá tem além de todos os tipos de chocolate Ghirardelli que são magníficos, o sorvete dos famosos. Que nada mais é que um sorvete que os famosos tomam quando tem estreias no cinema que é ao lado da loja. O sorvete é divino, vem com um pedaço de brownie, chantilly e tudo que tem direito. E dentro da loja tem uma moça com uma bandeja cheia de chocolates para servir free para quem quiser. Isso sim é glamour.

IMG_5841 IMG_5839

Neste dia fomos também ao Hollywood sing, onde podemos ter uma vista privilegiada da placa “Hollywood”.

IMG_5844

DSC02998No ano de 2013 eu estive pela primeira na vez na Califórnia, fui para Los Angeles e Vegas – Nevada. E atormentei a vida dos meus pais para me levarem na loja Dash, das Kardashians, queria aproveitar que estava lá e conhecer a loja, que só via pelo reality. na minha viagem de 2014 não cheguei a ir novamente a loja, mas acho IMG_0009válido falar um pouco dela aqui. A loja fica localizada na 8420 Merlose Avenue, uma rua com várias lojas de grife. Na porta fica um segurança e a porta fica fechada, nada de aberto para a rua, mesmo que ela seja na rua. Dentro é tudo muito arrumado e chique, nenhuma vendedora fica em cima, isso é bem padrão nas lojas americanas. E tem de tudo, roupas, perfume, sapatos, bolsas e até algumas coisinhas tipo IMG_0012souvenires para aqueles que só foram visitar e não querem sair da loja sem sacolinha, Euuu, que são lápis com o nome das Kardashians, garrafa de água, chaveiro, espelho de bolsa, escovinha de cabelo e canta… Claro que eu, fã que sou do clã Kardashian não ia sair dali com as mãos abanando, e fiz minha comprinha, um lápis da Kim e um garrafa de água, que guardo até hoje com muito cuidado. Meu pai comprou um perfume muito bom, que era da Khloe e do Lammar, o Unbreakable Love, que por sinal era muito bom. E minha irmã de apenas 10 anos também quis uma caneta da Kim, porque ela assisti de vez em quando o reality comigo e gosta da Kimzinha.

IMG_0041

Tive a imensa gratidão de Deus de passar um 4 de Julho nos Estados Unidos, falo isso porque no ano de 2013 um conhecido meu estava neste dia nos EUA e eu na minha simplicidade disse “queria tanto poder passar um 4 de Julho lá” e no ano seguinte aconteceu de surgir uma viagem do nada, pois eu já havia pisado em terras americanas em abril, e calhar de estarmos justamente nesta data, pois retornamos para o Brasil dia 07/07. E eu não acredito em destino nem sorte, acredito em Deus, e que por mais “acaso” que pareça, ele sabe dos desejos do nosso coração. Pode parecer besteira, mas para mim foi algo muito legal ter passado esse dia lá, já que um ano antes eu desejei isso, e aconteceu, de forma simples e inesperada. DSC_0019Fomos para Santa Monica,  o pier estava lotado, na verdade a rua estava lotada. O pier é lindo, coisa de filme mesmo. Tem alguns restaurantes e bares na sua extensão, e um parque de diversões tipicamente americano. Santa Monica tem um shopping ao ar livre, que percorre um calçadão cheio de lojas, e ao final dele você tem uma bela vista da praia e do pier.

DSC_0011 (2)

Logo depois do almoço fomos para o nosso próximo destino, Huntington Beach, que é uma praia linda, localizada no condado de Orange a poucos quilômetros de Los Angeles. Passamos em algumas lojas aproveitar os descontos de 4th of july, comemos o famoso dog do 7eleven e fomos  procurar nosso lugar para ver a queima de fogos na praia. O que não imaginávamos era que todo mundo estivesse com o mesmo plano. Pegamos um super transito e não conseguimos um lugar para parar o carro. Acabamos estacionados em frente a uma casa, com os moradores na calçada, e ali vimos a queima de fogos. Foi bem agradável e tivemos uma visão muito boa.

No nosso penúltimo dia, depois de sairmos do shopping, que estava lotado, sábado é definitivamente o dia que o americano sai para fazer compras. Fomos ao boliche, fizemos algo que nunca imaginaríamos fazer numa viagem aos EUA. Minha irmã, que nunca tinha ido ao boliche, atormentou a nossa vida porque queria ir em um. E foi uma tarde muito divertida. Outra coisa que americano ama, é boliche, na hora que chegamos não estava muito cheio, mas quando saímos, já era noite, estava começando a lotar.

Aproveitamos nossa penúltima noite em grande estilo, fomos jantar no Red Lobster, que é um restaurante maravilhoso de lagosta e frutos do mar, na entrada tem até um aquário com lagostas, acredito que é dali que eles tiram a bichinhas para fazer nosso prato. O lugar é top de mais, estilo Outback sabe, meia luz, com mesas e bancos confortáveis, atendimento excelente e comida maravilhosa, mas muito melhor que Outback porque é só frutos do mar, eu prefiro. O preço é super dentro das expectativas, nada de absurdo igual seria aqui, ah e já tem Red Lobster no Brasil, no Aeroporto de guarulhos, na parte nova de alimentação do terminal 2 e na Faria Lima, se eu não me engano. Voltando, os pratos são super grandes, da para dividir tranquilo, a menos que você queira comer uma lagosta sozinho. IMG_5997Sempre vem acompanhamentos a escolha, e as entradinhas são maravilhosas, eu adoro o camarão empanado com  coco e molho de abacaxi, é dos deuses, pedimos também mariscos. Eu pedi um Fettuccine  Alfredo, que como já falei no post anterior, aqui, esse foi o prato da viagem. Acompanhado de um espetinho rico de camarão,  meia lagosta e brócolis que eu devia ter trocado por fritas.

No nosso último dia, fizemos as últimas compras, e ficamos tranquilos no hotel, lavando roupas naquelas maquinas enormes e maravilhosas que a roupa já sai seca e quase passada, isso vale como uma dica, chega de trazer milhares de roupas sujas, alguns hotéis tem máquina e você compra o sabão e o amaciante coloca na maquina e deixa lá que ela faz o serviço sozinha. Leva uns 30/40 minutos cada procedimento, lavagem e enxague. Mas caso o hotel não tenha essa opção de você mesmo lavar sua roupa, tem muitas lavanderias espalhadas pela cidade, aquelas de filme mesmo. E você gasta tipo 1 dólar para lavar uma maquina cheia.

Saímos de Los Angeles de manhã e fizemos escala em Dallas, e no aeroporto achamos a lanchonete do Gas Monkey, aquele seriado que passa no Discovery Channel, eu não assisto mas o namorado é viciado, eu e ele acabamos comendo por lá, eu comi uma batata recheada maravilhosa. A comida é muito boa, e o preço bem a baixo do esperado para uma lanchonete de aeroporto. Depois da nossa última despedida, pegamos o voo e chegamos no Brasil dia 08/07 logo de manhã, cheios de compras e muitos momentos maravilhoso vividos em um país maravilhoso.

Essa foi minha Usa Trip 2014, e estou aqui aguardando ansiosamente pela próxima viagem que irei pisar em terras americanas, porque posso ser muito sincera? Esse negócio de viajar vicia, e a gente começa a ficar som vontade de ir para algum lugar só pra sair da rotina. Se for pros EUA então melhor ainda.

Um beijo e até o próximo post.

2 comentários sobre “Diário de Viagem Usa trip 2014: Los Angeles Califórnia

Deixe um comentário

