Diário de viagem: San Diego – Califórnia

Queria muito terminar esse post sobre minha USA trip falando de dois lugares que fui na Califórnia, mas vai ficar muito longo pois San Diego tem um lugar com uma historia bem legal, e quero compartilhar aqui, pois não quero só falar de moda e beleza, minhas viagens também são cultura e vale a pena mostrar um pouco disto também. Com vocês San Diego – Califórnia.

De Las Vegas fomos direto para San Diego, e como disse no post anterior, aqui, fizemos uma viagem de carro bem tranquila, com várias paradas em shoppings, lojas, outles e pegamos um belo transito, o total da viagem, que normalmente se faz em 5/6 horas, levamos 13 horas. Mas foi muito divertido e em termos de compras, produtivo.

Como chegamos quase de madrugada, só tivemos tempo e animo de arrumar as coisas e cair na cama. No dia seguinte fomos visitar a Old Town, chegamos meio que por a caso, saímos do hotel meio se rumo e nos deparamos com um local cheio de gente e resolvemos parar, ainda bem, porque é um lugar histórico e lindo.

DSC_0875

“Old Town é considerado o “berço”da Califórnia, San Diego é o local do primeiro assentamento permanente espanhol no estado. Foi em 1769 que o padre Junipero Serra estabeleceu a primeira missão de uma cadeia de 21 missões que eram para ser a pedra angular da colonização da Califórnia. A missão e o presídio foram construídos em uma colina com vista para o que atualmente é conhecido como Old Town San Diego. Na base da colina, em 1820, uma pequena comunidade mexicana de construções de adobe foi formada, e por volta de 1835 tinha alcançado o status de El Pueblo de San Diego. Em 1846 um tenente da marinha dos EUA levantou a bandeira americana no Old Town San Diego Plaza. E em 1968 o departamento de parques e recreação do estado da Califórnia estabeleceu Old Town State History Park para preservar o rico patrimônio que caracterizou San Diego durante o período de 1821-1872. O parque inclui uma praça principal, exposições, museus, e demonstrações da historia viva.” Fonte: Old Town San Diego Guide

 

E foi nesse lugar que eu comi a melhor pipoca da minha vida, estávamos andando e a fominha bateu, ai vi um carrinho de pipoca, e porque não comprar uma para enganar até a hora do almoço?

DSC_0957

E meu Deus, que pipoca era aquela? Uma mistura de doce com salgado meio caramelizada, mas nada exagerada, e até o senhor meu namorado que não gosta de pipoca adorou, e o saquinho não era nada humilde.

Depois fomos conhecer a The Children’s Pool, que nada mais é que uma praia onde as focas tomam sol e ensinam seus filhotinhos a nadar. Coisa maaaarrrrr linda do mundo ver as foquinhas baby tendo aula de natação.

E o lugar não é nada de se jogar fora né? San Diego é muito bonito, aquele lugar de praia, mas quando você sai dali da digamos orla, nem parece que tem mar e areia. É uma cidade muito tranquila, e vale a pena visitar. Nosso primeiro dia foi basicamente isso, e claro as amadas compras, porque quando estamos nos EUA todo dia é dia de comprar.

Tenho uma dica bem legal de um restaurante que sempre vamos, é o Denny’s, eles servem café da manhã, almoço e jantar. E tem varias opções entre lanches e pratos. A comida é muito gostosa e o valor super interessante. Normalmente no almoço eu peço um prato de carne com batata e camarões a parte, e na janta vou nos lanches mesmo. As porções são muito bem servidas, da para dividir um prato tranquilo, e você sempre pode pedir coisas a parte, ai fica mais completo para quem vai dividir. O refri ou suco é refil, como em todos os restaurantes dos EUA, água é grátis, e o lugar uma delicia, um típico restaurante americano.

IMG_6020

Esses são nossos humildes lanches, você tem a opção de escolher qualquer lanche e acompanhamento do cardápio, ou montar seu próprio lanche. Eu sempre montava. Com abacate, cebola agridoce, bacon, cheddar e tudo que tinha direito.

Isso eh um prato do menu infantil, e mesmo eu que como razoavelmente bem, para não falar muito, da tranquilamente. Ele vem com um acompanhamento, mas o melhor acompanhamento deste menu para mim é o purê de batata.

IMG_4001

Como a gente ia muitas vezes nesse restaurante eu variava bastante o pedido, na maioria das vezes pedi um prato que vinha uma carne e dois acompanhamentos a sua escolha. E sempre além desses acompanhamentos eu pedia camarão a parte. Esse prato se chama Sirloin Steak, e você escolhe o ponto da carne.

IMG_0195

Voltando para San Diego, nosso segundo e ultimo dia na cidade foi tranquilo, fomos no Birch Aquarium, e como em todo aquário lá só tinha peixe, de todos os tipos e tamanhos. Assistimos uma apresentação onde um cara alimenta os peixes dentro do aquário.

Tem uma parte onde é possível você colocar a mão e sentir os bichinhos. Não me perguntem qual ser vivo era este que estou com o dedo, sinceramente não me lembro.

Nossa passagem por San Diego, foi rápida mas muito gostosa, a cidade é linda e vale muito a pena visita-la.

No próximo post vou terminar minha USA trip com Los Angeles.

2 comentários sobre “Diário de viagem: San Diego – Califórnia

  1. Viver Sonhar Viajar disse:

    Oi Emily,
    Parabéns pelo seu blog, está maravilhoso e dá gosto de ler tudo o que você escreve.
    Vou lendo e revivendo muitos momentos agradáveis que tivemos.
    Continue assim e logo logo você não conseguira nem ler os comentários, de tantos que serão.
    Um grande beijo do seu maior fã!
    Renine Jarussi

    Curtir

Deixe um comentário

