Consumista consciente 

Olá pessoal, faz um tempo que não apareço por aqui né? Mas estou de volta com um assunto bem legal.

Quem não gosta de comprar algo que estava querendo ou que viu e logo de cara se apaixonou? Acho que todo mundo tem um lado consumista sim, seja ele por qualquer tipo de produto. Eu adoro comprar, e tem certas coisas que sou um pouco viciada, tipo brincos, lingerie, roupas e maquiagem. Mas confesso que penso bastante para comprar, são raras as vezes em que compro por impulso. Então me considero uma consumista consciente, no meu humilde ponto de vista, ser um consumista consciente é quando você adora comprar, mas faz compras inteligentes, e não sai comprando tudo que vê pela frente. Pesquisa os preços e pensa se realmente aquilo vai ser últil.  

Eu adoro sair sem intenção nenhuma de comprar nada e achar algo que já estava querendo mas não encontrava, e o melhor ainda é quando você encontra por um preço justo. Ai a compra fica perfeita. É muito raro comprarmos algo quando temos a internação de comprar, é incrível como a gente não acha nada, ou se acha não gosta tanto assim, comigo é sempre assim, nunca encontro nada quando estou decidida a comprar. Mas sempre tem aquela voltinha inocente no shopping ou aquela ida a perfumaria só pra passar o tempo, e são nesses momentos que fazemos as melhores compras, pelo menos eu sou assim. 

Mas também existem aqueles momentos de consumismo extremo, qua a gente quer comprar tudo que vê pela frente. Isso acontece quando vou viajar, Jesuss, ai eu viro a louca e quero levar tudo, mas também né, a gente sabe o preço das coisas aqui no Brasil, e quando tá nos EUA vale a pena comprar varias coisas. 

Minhas últimas compras foram coisas bem básicas, 2 kits de calcinhas e um pincel para corretivo, e ganhei do meu pai que foi pra terra do consumismo, um perfume, uma base, um esfoliante labial e um chaveiro do Olaf. 





Eu gosto de fazer uma wish List com tudo que quero comprar, desde os itens mais básicos como os mais desejados, assim organizo meu $$ para conseguir os itens mais caros. Porque todo mundo tem um objeto de luxo na wish List, sonha com aquela bolsa ou aquele sapato. No momento meu desejo de consumo mais caro é uma bolsa da Michael Kors, a Selma, que está em torno de R$1500. Ela é linda, ainda não decidi a cor que quero, azul marinho ou caramelo. Mas enquanto não me apaixono por outro item de luxo ela está lá no topo da minha listinha.



E vocês são muito consumistas? E tem uma wish List? 

Beijos e até o próximo post. 

Um comentário sobre “Consumista consciente 

Deixe um comentário

