Diário de Viagem USA Trip Junho/Julho 2014 – Nova York

Em Junho/Julho de 2014 eu fui fazer uma USA trip com minha família e meu boyfriend, sim era época de copa e eu resolvi sair do fuzuê do Brasil e curtir as férias nos EUA. E não perdi nada, só ganhei muita vivência no meu paíszinho do coração.

Essa viagem começou com dois dias em Nova York, e já adianto para vocês, DOIS dias não são nada naquele paraíso. Então, para otimizar o tempo fizemos as coisas mais importantes e o que mais queríamos ver por lá. Depois fomos para Las Vegas, San Diego e Los Angeles. No total deram 18 dias.

Como chegamos de manhã em NY fomos desbravar a famosa 5Th avenida, genteee, que lugar é aquele? Andei feito camelo, e queria continuar andando. Só loja linda, só gente linda, me senti a verdadeira Carrie Bradshaw. Conhecemos o Central Park, que é imenso, e comemos o famoso dog daqueles carros de lanches que estão espalhados por toda NY.

DSC_0160   IMG_5195

DSC_0226 DSC_0196

Fomos na Grand Central Station, que é simplesmente DESLUMBRANTE. É incrível como uma estacão de metrô pode ser tão linda, tão organizada e tão suntuosa, que tinha até um casal que estava fazendo fotos de noiva e noivo, acredito que tinham acabado de casar. Nesta estação tem um market dentro que vende de TUDO, queijos, vinhos, castanhas, que é tipo um empório. E na parte do subsolo tem uma praça de alimentação, com mesas e cadeiras estilo shopping mesmo e a famosa Shake Shack, que a batata frita não tem pra ninguém.

DSC_0236 DSC_0248

DSC_0243 DSC_0241

E para finalizar o dia jantamos no Olive Garden, que na minha opinião é gostoso mas não é tudo isso que falam, prefiro o Red Lobster ou restaurante Italiano que jantamos na segunda e ultima noite. E fomos para o agito da Times Square. Jeeeesus, o que é aquilo? Gente para tudo quanto é lado, andando para todos os sentidos, lojas, luzes, prédios…… Ah, uma dica bem legal para quem está indo para NY é que você faz qualquer compra na loja American Eagle, e ganha uma foto que aparece no telão da Times Square.

DSC_0296 DSC_0290

No dia seguinte, que era nosso último dia, fomos no museu e memorial do World Trade Center, que é lindo, emocionante e comovente, e nos faz pensar em como existe maldade neste mundo. Lá é tudo muito organizado, você compra o ingresso, e ele vem com hora marcada. Ai você só pode pegar a fila 30 minutos antes do seu horário agendado.Então para esperar nosso horário, que se eu não me engano era 12:30, ficamos passeando pelo memorial. Nele tem duas piscinas que foram construídas exatamente onde eram as torres, e na borda de cada uma esta gravado o nome das vitimas, vira e meche olhamos um nome com uma flor branca, ou uma bandeirinha dos Estados Unidos. É emocionante.

DSC_0330 IMG_5344

Entrando no hall, é tipo coisa de aeroporto, você passa pelo detector de metal, e seus pertences também passam naquela esteira. Tudo muito rigoroso, afinal você está dentro do local onde foram as tores gêmeas. Lá dentro é lindo, tem muitas fotos, muitos videos e muitas salas que tratam de assuntos diferentes. Sem contar os objetos, carro de bombeiro, motor do elevador. E o mais interessante é que conforme você vai descendo a rampa tem placas que mostram sua localização atual referente aos prédios, então você está localizado no subsolo das torres gêmeas, eu achei isso o máximo, torna tudo muito mais real e emocionante, porque você está lá, pisando onde quase 3 mil pessoas morreram de uma forma brutal e  estúpida. Existe uma sala, eu não me lembro o nome dela, mas não pode tirar fotos, onde conta a história todinha desse fatídico 11/9, tem desde algumas gravações das pessoas ligando pro 911 de dentro dos prédios, até a janela do avião, cartão do metro, papéis que voaram, sapatos, roupas, vitrine das lojas próximas que ficaram cobertas de poeira… Essa sala é realmente chocante, cheguei a ver até uns locais com lenços de papel, para que as pessoas possam pegar para enxugar as lágrimas.

DSC_0346  DSC_0349

DSC_0404

Saindo do museu fomos almoçar pizza novaiorquina, aqueles pedaços enormes e de sabores super diferentes, comi um de pineapple and ham (presunto e abacaxi). É maravilhosa, adoro misturas de doce e salgado, agridoce e tal.

Depois do almoço fomo para um passeio tranquilo e agradável, a final era domingo, e nada mais justo do que passar a tarde no Brooklin Bridge Park, Dumbo. Neste dia estava passando jogo da copa dos Estados Unidos e não sei quem, mas foi muito divertido ficar lá, os americanos torcem tão quietinhos, sem barulho, sem batuque, só falam “Uhhhhh” “Ahhhhh”. É engraçado demais. Foi uma tarde típica, ir ao parque, tomar sorvete e relaxar. Ahh, e eu tenho certeza que vi a Anne Hathaway lá, tenho certeza absoluta que era ela. Quando chegamos, ela estava sentada com uma senhora e um cachorro, estava de óculos de sol e cabelo curto, por causa daquele filme “Os Miseráveis” então eu acredito fielmente que era ela, maaas vou morrer com essa dúvida, porque sinceramente fiquei com vergonha de ir lá para pedir uma foto. Então a menos que naquele dia um paparazzi tenha tirado foto dela e eu veja, não terei essa confirmação, mas para mim era ela, e é o que importa.

DSC_0448  IMG_5407

IMG_5406

Nosso último jantar foi em um restaurante italiano maravilhoso, muiiito melhor que o Olive Garden. E depois curtir mais um restinho de Times Square. Nosso voo para Los Angeles era logo pela manhã, saímos de madrugada do hotel. Em NY não fizemos compras, pois como só tive dois dias, quisemos aproveitar a cidade, já que teríamos outros lugares para shoppings e outlets. Comprei somente uma camiseta linda e um lenço escrito New York.

E ai, gostaram desse tipo de post? Querem saber como foi o resto da minha USA Trip? 

Beijos

2 comentários sobre “Diário de Viagem USA Trip Junho/Julho 2014 – Nova York

Deixe um comentário

